Cidades
Prefeitos comemoram novas entregas: “É inédito o quanto recebemos do Governo do Estado”
Prefeitos de todas as regiões de Mato Grosso destacaram a quantidade de máquinas, ônibus e equipamentos recebidos do Governo do Estado, ação classificada como “inédita”.
Nesta quinta-feira (01.12), o governador Mauro Mendes realizou a última entrega de equipamentos de 2022 na Arena Pantanal, em Cuiabá.
“Estamos sendo contemplados em Saúde, Infraestrutura, Agricultura Familiar e hoje nós estamos levando aqui mais 3 ônibus escolares. Para nós que temos mais de 1 mil km de estradas de chão no município, os ônibus veem em boa hora e contemplam os alunos, que precisam de um transporte adequado”, afirmou o prefeito de Nova Monte Verde, Edmilson Marino.
No total, o Governo investiu R$ 281,9 milhões para a entrega de 342 ônibus escolares, 7 mil notebooks, 12 pás carregadeiras, 37 rolos compactadores, 15 pick-ups Strada, 15 camionetes Hilux, 15 camionetes L200, 27 tratores, 8 motoniveladoras, 7 escavadeiras hidráulicas e 7 caminhões.
“Para nós é inédito, enquanto prefeitos, o quanto recebemos do Governo do Estado. Não só em máquinas, em ônibus, mas em pavimentação asfáltica, em 10 leitos de UTI que abrimos na regiao. O Mauro Mendes deu condição para levarmos qualidade de vida ao povo do Nortão. E agora novamente entregando mais 3 ônibus zero km, máquinas e patrulha mecanizada”, relatou o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Gonçalves.
De acordo com o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, essa nova entrega vai beneficiar todos os munícipes, especialmente aqueles que vivem na zona rural.
“Campo Verde tem sete assentamentos rurais, onde residem e trabalham mais de 2 mil famílias. Esses equipamentos contemplam todo o município, mas sobretudo a comunidade rural. Agradeço ao governador Mauro Mendes pela sensibilidade”, disse.
Para Sirineu Moleta, prefeito de Tabaporã, essa é mais uma ação em prol dos mato-grossenses que mais precisam das políticas públicas do Estado, que se soma às centenas de obras que o Governo de Mato Grosso está tocando, especialmente na Infraestrutura.
“Temos enorme gratidão pelas políticas públicas do governo Mauro Mendes, com transporte, vida, saúde. A população agradece demais essa ação”, finalizou.
Fonte: GOV MT
Cidades
“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.
Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.
“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.
Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.
“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.
Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.
“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.
Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.
Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.
Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.
-
Cidades5 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito5 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade5 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente5 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça5 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde5 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito5 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades5 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





