Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Politec identifica corpo de caminhoneiro que estava desaparecido desde fevereiro

Papiloscopistas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmaram que um corpo encontrado em avançado estado de decomposição sob uma ponte no município de Pedra Preta no dia 08 de março é de um motorista de carreta que estava desaparecido desde o final de fevereiro, identificado como Antonio Marcos Alves, de 52 anos.

Segundo a Polícia Civil, a vítima saiu da cidade de Comodoro para transportar um carregamento de fertilizantes em Rondonópolis, sendo roubado em seguida.

Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, este foi encaminhado para análise antropológica na capital para a identificação necropapiloscópica e investigação da causa da morte.

O trabalho foi feito em conjunto entre papiloscopistas de Rondonópolis e de Cuiabá. Conforme a papiloscopista Simone Delgado, as fases da coleta e confronto das impressões digitais foram desafiadoras, pois uma das falanges em que havia tecido estava muito frágil. “A troca de experiências com a papiloscopista policial Tatiana Ferreira do Instituto de Identificação de São Paulo foi essencial para o êxito na coleta com a recomendação de técnicas histológicas e adaptação de técnicas necropapiloscópicas para tecidos fragilizados”, afirmou.

Leia Também:  "Esse é um governo que realmente cumpre o que fala; trabalhamos com a confiança de que as coisas vão acontecer", afirma prefeito

Na fase de confronto concluiu-se que as impressões digitais possuíam convergência morfológica em quantidade e qualidade suficiente para a conclusão da identidade. O corpo da vítima será liberado aos familiares após a conclusão da perícia antropológica.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Maioria dos turistas estrangeiros que visitaram MT são americanos e franceses

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA