Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Policiais militares salvam criança de um ano que estava engasgada em Cuiabá

A pequena Rafaele, de um ano de idade, teve a sua vida salva por dois policiais militares do 1º Comando Regional, na noite desta sexta-feira (03.02), em Cuiabá. A criança estava engasgada e desacordada. Depois de um rápido trabalho de primeiros socorros dos PMs, a menina retomou a consciência e desengasgou.

O tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, comandante-adjunto do 1º CR, e o terceiro-sargento Paulo Reis de Moura Júnior, estavam em patrulhamento pelo bairro Doutor Fábio II, quando visualizaram os pais da criança indo em direção à viatura. O casal pediu socorro e disse que a filha estava engasgada.

Prontamente os dois policiais foram até a criança que, naquele momento, estava desacordada. Para salvar Rafaele, os militares realizaram o procedimento da manobra de Heimlich. Na sequência, os policiais militares levaram os pais e a criança para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde a criança passou por atendimento médico e demais exames complementares.

A mãe da criança, Lucélia, estava emocionada pelo apoio assistencial prestado pela Polícia Militar. “Estávamos procurando por socorro quando vimos a viatura da PM no nosso caminho. Tenho certeza que foi Deus que colocou esses policiais na nossa frente para salvar a vida da minha filha e sou muito grata a eles”, agradeceu.

Leia Também:  Conheça o perfil do secretário Paulo Farias

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Parceria entre Sefaz e Nova Rota do Oeste fortalece fiscalização de mercadorias e bens em trânsito

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA