Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Polícia Militar localiza dois motoristas sequestrados e recupera caminhões roubados


Policiais militares do 4º Comando Regional localizaram e resgataram dois motoristas vítimas de sequestro e recuperaram dois caminhões roubados, em ocorrências registradas nas cidades de Rondonópolis e Itiquira, na madrugada desta sexta (08.04). Em uma das ações, um suspeito foi preso em flagrante e uma arma de fogo apreendida.

Por volta de 01h15 da madrugada, a PM foi acionada para verificar a localização de um cavalo mecânico aparentemente abandonado, em uma estrada vicinal próxima da rodovia BR-364, em Rondonópolis. No local, os policiais encontraram a cabine do veículo revirada e documentos pessoais do motorista do caminhão.

Em seguida, a equipe recebeu um chamado da vítima do crime, que teria conseguido escapar do cativeiro e feito contato com a PM via 190. Aos policiais, o motorista informou que estava chegando em Rondonópolis, transportando uma carga de 51 toneladas de soja, quando foi abordado por três suspeitos que estavam com uma arma de fogo.

A vítima relatou que foi levada para o cativeiro montado pela quadrilha, e que, após algumas horas, entrou em luta corporal com um dos suspeitos, fugiu do local e acionou a polícia.

Leia Também:  Celular envia alerta automático à esposa e motorista é resgatado de helicóptero após acidente em MT

Em diligências, a equipe policial visualizou um homem andando pelas margens da rodovia, que se escondeu em um bueiro após ver a viatura. Devido a atitude suspeita, o homem foi abordado e levado para a Delegacia, onde foi reconhecido pela vítima.

O suspeito confessou envolvimento no crime e disse que possuía uma arma de fogo, que foi deixada no local onde teria sido abordado pelos policiais. Ao retornarem a região, a PM encontrou um revólver calibre .38 com duas munições, que foi apreendido. Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Na mesma madrugada, por volta de 05h30, a PM de Itiquira foi informada via 190 sobre a localização de um motorista amarrado dentro de um caminhão, próximo da BR-163. No local, o motorista foi solto e relatou que estava a caminho de Rondonópolis quando foi interceptado por uma quadrilha armada, que estava em uma S10.

A vítima informou ainda que, após ser amarrado, os criminosos subtraíram a carga de 34 mil litros de combustível vegetal que ele transportava. Em seguida, a quadrilha teria foragido do local e orientado que o motorista ficasse no caminhão até o amanhecer.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito de homicídios tentado e consumado praticados contra a mesma vítima em Brasnorte

Diante do fato, o motorista foi encaminhado para a Delegacia da cidade, junto com o caminhão recuperado, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

As equipes policiais seguem em diligências para a busca dos suspeitos envolvidos nos crimes e recuperação das cargas roubadas pela quadrilha.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Batalhão Ambiental prende homem e apreende motosserras e trator em propriedade rural em MT

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA