Cidades
Polícia Militar frustra tentativa de roubo e prende cinco pessoas em Poconé
Policiais militares de Poconé frustraram uma tentativa de roubo a garimpo e prenderam quatro homens, com idades entre 19 e 27 anos, e apreenderam um adolescente de 14 anos, na noite desta terça-feira (11.04). Com a quadrilha, a PM apreendeu armas de fogo, munições e dinheiro.
Por volta de 19h, a equipe da 6º Cia de PM recebeu informações sobre uma quadrilha que estaria planejando um roubo a uma empresa de garimpo, em Poconé. Segundo a denúncia, os suspeitos estavam reunidos em uma residência no bairro Jurumirim.
De imediato, os policiais se deslocaram ao endereço informado e flagraram um homem deixando a residência e dispensando uma sacola para o interior do imóvel. Foi acionado reforço de outras equipes, que realizaram acompanhamento ao homem, procedendo a abordagem na região central da cidade e o encaminhando de volta para a casa.
Ainda na residência, os policiais flagraram quando os outros quatro suspeitos saíram em direção ao material jogado pelo primeiro suspeito e os abordaram. Em procedimento de varreduras e busca pessoal, foi verificado que o objeto se tratava de uma pistola calibre .380, carregada com cinco munições.
Diante da situação, os militares adentraram a residência e encontraram uma caixa contendo diversas peças de caminhão, uma arma airsoft, munições de calibre 9mm, porções de maconha e quantia de mais de R$ 1 mil em dinheiro.
Ao serem questionados sobre o material, os suspeitos não responderam quais eram as procedências dos produtos e, com o flagrante, receberam voz de prisão, sendo levados para a Delegacia de Poconé com todo o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





