Cidades
PM prende homem por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Rondonópolis
Policiais militares do 5º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 63 anos pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (17.07), em Rondonópolis. Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver calibre .38 e 44 munições intactas.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 5º BPM foi acionada para verificar uma situação de discussão de um casal, no bairro Vila Operária. No local, os policiais encontraram uma mulher de 59 anos denunciando que teria sido ameaçada de morte pelo seu marido, que estava com uma arma de fogo.
Ainda de acordo com a vítima, ela e o esposo estavam conversando em sua residência, momento em que começaram a se desentender por conta de uma herança familiar. A mulher afirmou que o homem ficou exaltado, pegou seu revólver e disse que lhe mataria. Assustada, a vítima fugiu para a casa de uma vizinha e ligou para a PM.
Os militares foram para a residência do casal e encontraram o suspeito, que negou as acusações. Ao ser questionado sobre o revólver calibre .38, o homem indicou o local onde o objeto estava guardado junto com 44 munições. Ao apresentar a documentação, os policiais notaram que o registro estava vencido desde o ano de 2017.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Fonte: Governo MT – MT
Cidades
Prefeitura entrega três ambulâncias para secretaria de Saúde em Nova Mutum
A prefeitura de Nova Mutum entregou hoje três novas ambulâncias, reforçando a frota da secretaria municipal de Saúde, que agora conta com oito veículos dedicados ao transporte de pacientes. O investimento de R$ 1,1 milhão visa melhorar a logística e a qualidade do atendimento, especialmente em situações de urgência e emergência.
Entre os veículos entregues, destaca-se uma ambulância modelo Renault Master Grand Furgão L2H2, adquirida com uma combinação de recursos estaduais e próprios do município. As outras duas unidades foram compradas com recursos próprios da prefeitura.
Todos os carros são fornecidos com itens de segurança essenciais para garantir a proteção de pacientes, médicos e enfermeiros durante as deslocações. Segundo a prefeitura, esse aumento da frota vai facilitar o transporte intermunicipal de pacientes, ampliando a capacidade da rede de saúde de Nova Mutum para atender demandas tanto dentro quanto fora da cidade.
Segundo a Secretária de Saúde, Sônia Àvila, a renovação contribui para a melhoria do serviço e das condições de trabalho dos servidores, elevando o conforto e a segurança nos atendimentos. O prefeito Leandro Félix ressaltou a importância do investimento. “Estamos fortalecendo a logística da saúde que é uma das prioridades para nossa gestão. Com essas novas ambulâncias, ampliamos o atendimento e garantimos respostas mais rápidas e seguras para nossa população.”
-
Destaque6 dias atrásPrima de Ana Castela morre em MT
-
Polícia6 dias atrásMarido mata advogada a facadas e tira a própria vida; filho do casal estava na creche
-
Destaque6 dias atrásTradição Que Se Renova: Troca de Comando no 1º Esquadrão Montado Cavalaria Nova Mutum
-
Diamantino7 dias atrásMãe de jovem desaparecida há um ano em Diamantino diz que crime não teve relação com herança: “foi pura maldade”
-
Investigação Polícial7 dias atrásComércios em MT são alvos de fiscalização após moradores passarem mal por ingestão de bebida alcoólica
-
Diamantino7 dias atrásCarreta Sesc Saúde Mulher encerra serviços com mais de 3 mil atendimentos em Diamantino
-
Alerta7 dias atrás“Gole Mortal” Polícia Civil investiga venda de bebidas adulteradas em cidade de MT
-
Eleições7 dias atrásBolsonaro pede apoio a Pivetta, presidente Nacional quer Wellington, que não abre mão de Janaína para Senadora



