Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

PM prende dupla com porções de maconha e cocaína em Peixoto de Azevedo

Policiais militares do 22º Batalhão prenderam dois homens, de 21 e 24 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (27.06), em Peixoto de Azevedo. Com os suspeitos, a PM apreendeu porções grandes de substâncias análogas à maconha e pasta base de cocaína.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do 22º BPM recebeu informações, via setor de inteligência da instituição, sobre uma residência onde ocorria o comércio de drogas ilícitas.

Os policiais militares se deslocaram ao endereço indicado na denúncia e realizaram monitoramento. Em determinado momento, os policiais flagraram um suspeito saindo da residência e entregando uma sacola para um outro homem, que se aproximou do local em uma motocicleta.

Neste instante, os policiais do 22º BPM realizaram abordagem e, durante revista pessoal, localizaram porções de pasta base de cocaína com um dos suspeitos.

Ainda no local, a mãe do mesmo suspeito autorizou a PM a realizar buscas dentro da residência, sendo encontrados mais 13 pedaços médios de maconha, dentro do quarto do criminoso.

Leia Também:  Sebrae inaugura unidade e Sala do Empreendedor em parceria com a prefeitura de Colíder

Diante do flagrante, os dois homens foram encaminhados para a Delegacia da cidade, onde foi registrado o boletim de ocorrência, ficando os suspeitos à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante três reeducandos por tráfico de drogas em Cuiabá

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA