Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Orquestra CirandaMundo inicia temporada 2023 com concerto nesta sexta-feira (14)

A Orquestra CirandaMundo retorna aos palcos na sexta-feira (14.04). O concerto de abertura da temporada artística 2023 dá início às celebrações dos 20 anos de fundação do Instituto Ciranda – Música e Cidadania. A apresentação será às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá. Os ingressos são limitados e podem ser retirados na Casa de Bem Bem. Basta levar um quilo de alimento não perecível e dois reais.

O Instituto Ciranda conta com a parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O concerto de abertura da 10ª temporada artística da Orquestra CirandaMundo traz um repertório em tom saudosista, com uma suíte orquestral tradicional, músicas populares brasileiras, um tributo à Dominguinhos e ainda, um medley de canções dos Beatles.

“Vamos recuperar alguns temas que tocamos lá no início da trajetória da orquestra e que fizeram parte desses 20 anos do Instituto Ciranda”, comenta o maestro Murilo Alves, diretor artístico e presidente da instituição.

Leia Também:  Suspenso expediente presencial em Porto dos Gaúchos nesta quinta-feira

Vale pontuar que todos os concertos do Ciranda têm acessibilidade para deficientes visuais (audiodescrição) e deficientes auditivos (intérprete de libras).

20 anos de atividade
Criado em 2003, visando desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, o Instituto Ciranda utiliza a música como ferramenta de cidadania. Pela instituição já passaram mais de 20 mil alunos, que hoje atuam profissionalmente em orquestras, escolas e outras organizações musicais espalhadas pelo Brasil e o mundo.

Atualmente, a instituição atende cerca de 800 crianças, adolescentes e jovens de diferentes classes sociais e cidades mato-grossenses. Além de aulas práticas, também são ofertados conteúdos teóricos, métodos e partituras. A instituição conta com três orquestras para aprendizes em diferentes níveis: Cirandinha, Primeira Ciranda e CirandaMundo.

Serviço
Concerto de Abertura da Temporada Artística 2023 da Orquestra CidandaMundo

Quando: 14 de abril (sexta-feira), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, localizado na Av. André Maggi – Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível + R$ 2,00
Informações: (65) 3623-1239 ou (65) 99213-5964

Leia Também:  Corpo de Bombeiros realiza simulado de resgate com cães nesta sexta-feira (6)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Unidade do Corpo de Bombeiros inicia projeto social em escola de Jaciara

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA