Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

“Neste governo, temos confiança de que convênios serão honrados e podemos fazer mais investimentos”, diz prefeito de Araguainha

O Governo de Mato Grosso inaugurou três obras de infraestrutura que vão beneficiar o município de Araguainha (470 km de Cuiabá) e assinou quatro autorização para formalização de convênios para o município, que somam R$ 3,4 milhões. Juntos, os investimentos chegam a R$ 57 milhões.

As inaugurações envolvem a recuperação de 45 quilômetros de asfalto na MT-100, ao custo de R$ 24,3 milhões, e a entrega de mais 18 quilômetros de asfalto novo na mesma rodovia, com investimento de R$ 22,3 milhões. Também foi inaugurada uma ponte de 41 metros de extensão sobre o Córrego Sete Voltas, na MT-100, próximo a Ponte Branca, totalizando mais de R$ 53,4 milhões apenas em obras que beneficiam toda a região do Araguaia.

“Com esta gestão do Governo do Estado, temos a confiança de que todos os convênios serão honrados e, assim, podemos aplicar nossos recursos para fazermos investimentos em nossa população. O governador está dando dignidade para nós. Me sinto orgulhoso de ser prefeito nessa gestão, porque estamos conseguindo corresponder com as demandas das pessoas do município”, destacou o prefeito Francisco Neves.

O governador Mauro Mendes ressaltou que as obras de infraestrutura na região, como a inauguração da MT-100, e a entrega de pontes de concreto nos trechos que ligam cerca de 10 cidades, eram um sonho antigo dos moradores que, agora, o Governo do Estado ajudou a realizar.

“Eu fico imaginando como foi o sofrimento de tanta gente que viveu nesse canto de Mato Grosso durante tantos anos, sonhando com essas melhorias, com essa realidade que nós estamos vivenciando agora. Fico muito feliz por fazer parte dessa história. Estamos tornando esse sonho realidade. Essas obras trazem uma nova perspectiva aqui para a região do Araguaia, e não tenho dúvidas nenhuma que será uma nova trajetória e uma nova realidade para essa população nos próximos anos. Muito melhor do que o desenvolvimento econômico, que é muito importante, é a qualidade de vida das pessoas”, manifestou.

Leia Também:  Sinop recebeu mais de R$ 330 milhões em investimentos do Governo de MT

Araguainha também recebeu autorizações para formalização de três convênios para melhorias na infraestrutura da região. O primeiro, que prevê o asfaltamento, drenagem e sinalização de ruas e avenidas da cidade, tem orçamento de R$ 2.141.358,49, e conta com parceria dos deputados federais Neri Geller e Juarez Costa. 

Outro convênio autorizado prevê a adequação do sistema de abastecimento de água do município, com a implantação de ligações domiciliares, ao custo de R$ 334,8 mil. O governador Mauro Mendes também anunciou a autorização para formalização de um convênio de R$ 896.731,87 para reforma de pontes de madeira sobre os rios Barreirão e Matula, e para a reconstrução da ponte sobre o rio Avuadeira.  

A Prefeitura ainda pretende melhorar a iluminação pública e, para isso, firmou convênio de R$ 97.695,81. 

Investimentos no Araguaia

Apenas neste mês de junho, o Governo do Estado já autorizou R$ 530 milhões em investimentos na Região do Araguaia. O montante contempla convênios assinados em 30 municípios, além da entrega de 45 novos quilômetros de asfalto e da recuperação de outros 18 quilômetros da MT-100, em Torixoréu.

Em Alto Araguaia foram autorizados R$ 34,8 milhões de investimentos, dos quais R$ 21,8 milhões são para o próprio município e outros R$ 13 milhões são para Alto Taquari. Alto Garças recebeu R$ 4,3 milhões, enquanto Araguainha recebeu R$ 2,5 milhões, Ribeirãozinho R$ 8,5 milhões e Ponte Branca R$ 299,1 mil. Já Torixoréu teve R$ 58,5 milhões em investimentos em obras inauguradas neste mês.

Leia Também:  Governo distribui 124 mil testes por antígeno aos 141 municípios de MT

Na semana passada (9 e 10 de junho), Barra do Garças foi contemplado com R$ 29,7 milhões, enquanto  Pontal do Araguaia recebeu R$ 9,3 milhões e Araguaiana R$ 11,3 milhões. General Carneiro também foi contemplado com R$ 12,4 milhões e Novo São Joaquim com R$ 9,9 milhões.

Água Boa recebeu R$ 40,2 milhões, e Campinápolis R$ 5,7 milhões. Já Querência teve R$ 6 milhões de investimentos autorizados, assim como Canarana recebeu R$ 10,8 milhões. Ribeirão Cascalheira assinou R$ 10 milhões convênios, Cocalinho assinou R$ 5 milhões e Nova Nazaré R$ 5,6 milhões. Já o município de Serra Nova Dourada recebeu R$ 3,1 milhões. 

Para Confresa foram R$ 10,1 milhões e para Porto Alegre do Norte foram R$ 29,9 milhões. Bom Jesus do Araguaia foi contemplado com R$ 78,8 milhões e São Félix do Araguaia com R$ 12,2 milhões. Os recursos destinados para Alto Boa Vista foram R$ 9,4 milhões, para Canabrava do Norte R$ 9,7 milhões e Luciara R$ 3,7 milhões. Santa Cruz do Xingu recebeu R$ 8,1 milhões, São José do Xingu R$ 73,8 milhões, Vila Rica R$ 18,4 milhões e Santa Terezinha R$ 8,7 milhões.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Sinop recebeu mais de R$ 330 milhões em investimentos do Governo de MT

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA