Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

“Nenhum governo fez o que esse está fazendo, dando dignidade para a população de toda região”, afirma prefeito em entrega de pontes de concreto e assinatura de convênios com municípios

Duas pontes de concreto foram inauguradas pelo Governo de Mato Grosso, em Paranatinga, na manhã desta quinta-feira (05.05). As duas estruturas representam um investimento de R$ 4,4 milhões feito pelo Estado. A cerimônia de inauguração contou com a participação do governador Mauro Mendes, do prefeito de Paranatinga, Marquinhos do Dedé, e demais autoridades.

A maior ponte está localizada sobre o Rio Paranatinga, no anel viário da cidade, com 100,65 metros de extensão. A outra, com 60 metros de extensão, está localizada sobre o Rio Corgão, na MT-130.

Para o governador Mauro Mendes, entregar essas obras é uma satisfação. “Fico feliz por ver a capacidade do nosso Estado, em vir a Paranatinga e saber que todos nós conseguimos dar essa grande virada de página em Mato Grosso”, afirmou.

O prefeito de Paranatinga, Marquinhos do Dedé, afirmou que Paranatinga não é mais uma região abandonada. “Nenhum governo fez o que esse está fazendo, dando dignidade para a população de toda essa região, para o agricultor que chegou aqui desbravando, para essas pessoas que produzem, que sofrem nos atoleiros”, afirmou.

Durante a visita ao município, o governador Mauro Mendes assinou a autorização para a pavimentação do Anel Viário do município, e para a recuperação de 200 quilômetros da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. A equipe do governo também visitou as obras de reforma da Feira Municipal, realizada em convênio com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), e da pavimentação da MT-130, entre o município e a localidade de Sete Placas.

Leia Também:  Governo de MT reduz em 75% custo da taxa para mudança de categoria de empresas

O secretário Marcelo de Oliveira destacou a qualidade e a importância das obras realizadas pelo Estado. “Esse é um governo que realmente traz benfeitorias. É um orgulho poder estar aqui em Paranatinga, entregando obras tão importantes para esse município, como pontes de concreto, a restaura da MT-020, o Anel Viário. São obras importantes para o crescimento da cidade e para os moradores daqui”, afirmou.

Convênios

O Governo de Mato Grosso firmou convênios para investir R$ 4,6 milhões em obras de infraestrutura em Santo Antônio do Leste e Novo São Joaquim. Os recursos serão repassados pela Sinfra-MT para que as prefeituras realizem as obras.

Em Novo São Joaquim, o convênio irá promover a restauração e conservação do asfalto em 22 ruas da cidade, em uma área total de 106.780,46 m². O valor a ser investido na obra é de R$ 3.092.665,88. O outro convênio foi assinado com o município de Santo Antônio do Leste para a pavimentação da Avenida Fortaleza, com um custo total de R$ 1.582.885,58.

“O governo quando dá uma ordem de serviço, quando ele faz um convênio, o dinheiro já está disponível e vai para conta do município. É assim que está acontecendo em todo Estado de Mato rosso”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Leia Também:  Com auxílio da Polícia Civil, mãe e filhos se reencontram após 35 anos de separação

Para o deputado estadual Max Russi, se Mato Grosso tem hoje condições de assinar esses convênios, é porque realizou um bom trabalho no ajuste de suas contas. “Não tenho dúvida de que Mato Grosso é um estado diferente, um Estado que produz muito, um estado que se desenvolve muito, um estado que cresce, um estado que gera oportunidade”, afirmou.

Já o senador Fábio Garcia, destacou os grandes investimentos que são realizados pelo Governo de Mato Grosso em todas áreas. “Hoje Mato Grosso é um Estado que dá exemplo”, afirmou.

Viagem a Paranatinga

O governador Mauro Mendes cumpre agenda na região de Paranatinga. Nesta quarta-feira ele assinou a ordem de serviço e vistoriou as obras de pavimentação da MT-130, na região do distrito de Santiago do Norte. Depois, em Gaúcha do Norte, foi inaugurada a primeira parte da pavimentação da rodovia MT-129.

A agenda prossegue com a assinatura de convênios e ordens de serviço em Santa Rita do Trivelato.

Acompanham o governador na viagem os senadores Wellington Fagundes e Fábio Garcia, o deputado federal Nelson Barbudo, os deputados estaduais Nininho, Max Russi, Dr. Eugênio e Xuxu Dal Molin, secretários de Educação, Alan Porto, e de Comunicação Laice Souza, além de autoridades locais.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Secretário de Educação representa MT em evento nos Estados Unidos

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA