Cidades

Morador de Alto Paraguai precisa de ajuda para terminar casa destruída pela chuva

Publicados

em

Na tarde de sábado (16) a equipe de jornalismo da TV Ideal esteve registrando o mutirão de construção realizado em benefício de Maurício Mendes Casado, 48 anos, morador de Alto Paraguai.

Vítima de paralisia infantil, “Icho” como é conhecido, sofre com a sequela da doença, para se locomover ele se arrasta pelo chão, no entanto, a bicicleta é o seu maior auxílio para andar pela cidade.

A repórter Elissa Neves esteve acompanhando de perto a ação entre amigos que acontece no objetivo de ajudar Maurício, após uma forte chuva ter destruído a casa dele.

Diante do ocorrido os amigos se uniram, sabendo que “Icho” não teria condições por ser deficiente físico, promovem uma intervenção social mais que necessária na vida do seu semelhante.

Esta é a primeira fase do mutirão, no próximo sábado (23) será realizado a segunda fase, nesse sentido os bondosos amigos contam com doações da população.

Para ajudar você pode entrar em contato com os organizadores da ação no (65) 9.9204-0918 falar com Luana ou no whatsapp da TV (65) 9.9677-0057 falar com Elissa Neves.

Leia Também:  Bombeiros de Colíder realizam atendimento a feridos em acidente de transito na BR-163 de Itaúba.(Fotos)

Além de material para construção quando a casa ficar pronta, “Icho” também precisará de uma cama com colchão e um pequeno guarda roupa, uma geladeira, uma mesa, um armário para guardar louças, mantimentos e um ventilador.

Confira lista de materiais que ainda precisa:

1.600 tijolos

7 telhas (eternitão) de 3.66

1 porta de banheiro

2 janelas

1 chuveiro

1 janela de banheiro

1 pia de banheiro

1 pia de cozinha

Torneiras

Encanamentos para o banheiro e cozinha

1 padrão

100 parafusos para telhas (eternitão)

8 caibro 3.5

3l de cal líquido

 

A matéria completa você confere na programação da TV Ideal Canal 11

 

Ideal MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Equipamentos levados de pousada são localizados em bairro de VG e uma pessoa é presa por receptação

Publicados

em


Equipe de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá localizou nesta sexta-feira (26.02), em uma residencial de Várzea Grande, oito televisores, entre outros equipamentos, que foram furtados de uma pousada na Capital. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante por receptação. 

Os policiais civis estavam em diligências para apurar o furto ocorrido no dia 19 de fevereiro, quando foram levados diversos objetos e equipamentos de uma pousada localizada na Rodovia de Manso.

Os investigadores receberam a informação de que uma casa no residencial Jequitibá, em Várzea Grande, estava sendo utilizada para guardar objetos de roubo, que também estavam sendo vendido no local. 

Durante a abordagem, o suspeito I.V.B.S., de 19 anos, que estava na casa avançou contra uma policial da equipe e tentou tomar a arma dela, que conseguiu se desvencilhar e fez um disparo de advertência que atingiu superficialmente a perna do rapaz. Mesmo assim, ele ainda tentou investir contra a equipe, mas foi contido. A equipe acionou o socorro médico do Samu para fazer o atendimento ao criminoso.  

Leia Também:  Preço de referência da gasolina sobe pela 2ª vez em 3 semanas

Em buscas no imóvel, os policiais da Derf de Cuiabá constataram que a casa era, de fato, usada como apoio logístico para esconder objetos provenientes de atividade criminosa e encontraram televisores e monitores furtados da pousada, além de roupas de cama do empreendimento turístico.

O suspeito informou aos investigadores que receberia comissão pela venda dos produtos. Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado para atendimento médico, permanecendo sob custódia em unidade hospitalar. 

A investigação da Derf Cuiabá prossegue para identificar outros possíveis envolvidos no furto à pousada. 

Crime 

Na sexta-feira, 19 de fevereiro, a Derf prendeu em flagrante num homem de 36 anos pelo furto cometido contra a  pousada localizada na estrada do Rio Manso, zona rural de Cuiabá. Na delegacia, ele permaneceu em silêncio, não colaborando com as investigações. 

De acordo com a apuração, o suspeito invadiu o local por volta das 03h da madrugada e furtou vários objetos de valor como televisões, frigobares, eletrônicos e outros produtos de hotelaria. 

Leia Também:  Saúde Estadual lança novo Processo Seletivo para hospitais de MT

O suspeito foi localizado no bairro Santa Isabel, na Capital, e com ele recuperados parte dos objetos levados da pousada. Ele possui várias passagens pela prática de crimes patrimoniais e foi indiciado por furto qualificado pelo concurso de pessoas, o que significa que agiu com possíveis comparsas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA