Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Homem é preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma em Cuiabá

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 43 anos por porte ilegal de arma, na tarde desta segunda-feira (10.07), em Cuiabá. Na ação, a PM apreendeu uma pistola carregada com 15 munições.

Durante patrulhamento pelo bairro Parque Cuiabá, por volta de meio-dia, a equipe do 9º BPM visualizou um veículo HB20 branco com suspeita de roubo, ocupado por dois homens. Os policiais militares se aproximaram e realizaram abordagem ao carro, constatando que o automóvel não seria roubado.

Já durante revista pessoal aos ocupantes do carro, os policiais encontraram com o homem, que estava no banco de carona, uma arma de fogo do tipo pistola calibre .9mm e um carregador contendo 15 munições intactas.

Ao ser questionado pelos policiais, o homem afirmou que a arma seria de sua propriedade, mas não apresentou documentos de autorização do porte do material.

Em seguida, foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de porte ilegal de arma e o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Politec conclui que incêndio no Hospital São Benedito teve início no ar-condicionado

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Polícia Civil apreende quase 300 papelotes de pasta base em residência de traficante

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA