Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Homem diz que vai levar criança para tomar sorvete e a estupra dentro de carro em MT

Suspeito teria oferecido R$ 100 para manter relações sexuais com a vítima, que foi encontrada bastante assustada.

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante, na tarde desse sábado (25), suspeito de estuprar a sua vizinha, de apenas 11 anos, dentro do carro dele, em Carlinda (MT). O caso é investigado.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento por uma estrada, quando se deparou com uma caminhonete parada nas margens da via. Foi feita a abordagem e o suspeito saiu do lado direito do veículo demonstrando bastante nervosismo e com o rosto avermelhado.

Ao ser questionado, ele não soube explicar o que estava fazendo naquele local e disse que estava com uma menina de 11 anos, sentada no banco.

A menina, conforme os PMs, estava demostrando sinais de angústia. A criança contou que o suspeito é seu vizinho e teria pedido para a mãe dela para levar ela e o irmão para tomarem sorvete. No entanto, ao chegarem na sorveteria, o irmão ficou no local e ela foi levada até esse lugar isolado.

Leia Também:  Sinop: Preso é espancado até a morte dentro de cela no Ferrugem; Um foi socorrido gravemente ferido

A menor contou ainda que, o suspeito lhe ofereceu R$ 100 para que ela aceitasse manter relações sexuais com ele e que se ela recusasse, iria fazer à força. Dentro do carro foi encontrada a roupa íntima da vítima.

Questionado, o homem negou ter consumado a conjunção carnal, mas confessou que a menina ficou nua e que ele passou as mãos em suas partes íntimas. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado e deu o suporte à vítima.

Por ser a vítima menor de idade, o homem poder ter prisão preventiva decretada de imediato e pode pegar uma pena de até 12 anos de reclusão. Segue o que diz o código penal.

Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso:
Pena – reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos.
§ 1º Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos:
Pena – reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos.
§ 2º Se da conduta resulta morte:
Pena – reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos

Leia Também:  PM apreende carga de ouro em aeronave

A Polícia Civil investiga o caso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Ex candidato mata cunhada de 50 anos por causa de balde d'água

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA