Cidades
Grupo varejista do Pará aposta em lojas de vizinhança operadas por franqueados
Focada no relacionamento com clientes, Macre está implantando pequenas lojas regionais

Foto: Ilustração
Atenta à adesão dos consumidores a pequenos negócios de vizinhança, tendência acelerada pela pandemia e pela busca de conveniência, a bandeira de mercados de bairro Casa Macre, fundada em 2018 no estado do Pará pelo Grupo Macre, um dos líderes do varejo da região, passou a atuar no modelo de franquias.
Com foco em um formato mais enxuto de loja, a nova operação já conta com três unidades em operação e a ideia é ganhar mais capilaridade em breve. Junior José Boeri, presidente do Grupo Macre, observa que a empresa já vinha buscando atender os clientes de forma familiar, mas com sortimento satisfatório e preço justo. “Para atingir esse objetivo, o modelo de franquia é o que melhor se encaixa”, acredita.
O projeto foi formatado pelo Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de negócios. Lyana Bittencourt, CEO do grupo, explica que o objetivo é estabelecer conexões entre as lojas e os moradores e pessoas que frequentam o bairro, valorizando o comércio local e humanizando esse tipo de negócio.
Empresas locais
“É cada vez maior a busca por negócios que estejam próximos do consumidor. No Google, pesquisas por empresas locais cresceram mais de 80% no último ano. As principais pesquisas incluem os termos ‘empresas locais perto de mim’ e ‘como apoiar empresas locais’ – o que demonstra uma alta valorização da proximidade e do relacionamento com as comunidades”, afirma.
Lyana destaca que os negócios que tenham planos estruturados para estarem próximos da comunidade e se relacionarem com os clientes serão cada vez mais valorizados.
Com mais de 40 anos de história, o Grupo Macre surgiu em 1981, em Diamantino (MT), e a partir 2007 expandiu sua atuação para Parauapebas (PA). Por sua vez, o Grupo Bittencourt, que hoje é especializado em “ressignificação de negócios”, exibe no portfólio de clientes já atendidos nomes como Arezzo, Reserva e Vivo.
Fonte: Mercado e Consumo
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia3 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades1 dia atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes1 dia atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito3 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes21 horas atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe1 dia atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia3 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo3 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





