Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Governo lança licitação para construir novo sistema de abastecimento de água em Barão de Melgaço

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) publicou o edital da licitação para contratar a empresa, que será responsável por construir um sistema de abastecimento de água no município de Barão de Melgaço. O orçamento previsto para a obra é de R$ 3.699.842,27 

O edital lembra que o Plano Municipal de Saneamento Básico, elaborado em 2016 pelo município, encontrou vários problemas no sistema de abastecimento local, com pontos de contaminação, corrosão e vazamentos.

Um relatório da Defesa Civil, de 2016, encontrou uma contaminação por bactérias, o que levou o município a decretar Estado de Emergência. Também foi constatado que não seria possível desinfectar o sistema.

Desta forma, a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água é fundamental para promover a saúde no município e garantir qualidade de vida para a população. As obras preveem que todo o sistema de distribuição de água será refeito.

A nova ETA será construída próxima à Rua Augusto Leverger, com a água sendo captada diretamente do Rio Cuiabá. 

A sessão para entrega das propostas de preço e documentos está marcada para o dia 12 de janeiro de 2023, às 09h, na sede da Sinfra-MT. Assim como acontece em todas as outras licitações do órgão, esta Concorrência Pública será transmitida pela internet. Para mais informações, clique aqui.

Leia Também:  Conta de energia passa a ser emitida em braile em MT após parceria entre concessionária e Instituto dos Cegos

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  PM apreende simulacro de arma de fogo, maconha e prende suspeito por tráfico em Juscimeira

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA