Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Governo entrega 25 novos carros para unidades de saúde da SES


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), entregou nesta, quinta-feira (24.03), 25 novos carros para a composição da frota oficial das unidades de saúde ligadas à pasta.  

“Além de trabalhar na modernização das estruturas físicas das unidades de saúde, a atual gestão da SES, com o irrestrito apoio do governador Mauro Mendes, também investe na infraestrutura de transporte para a mobilidade e melhor assistência aos profissionais que atuam na pasta”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A entrega simbólica ocorreu durante a premiação do programa Imuniza Mais MT, realizada no Palácio Paiaguás.

A gestão aderiu a uma ata de locação de 25 veículos S10 zero quilômetro, que auxiliarão a rotina dos Escritórios Regionais de Saúde e demais unidades ligadas à SES.

A modalidade de locação busca promover a economicidade do recurso público, tendo em vista que os automóveis podem se deteriorar rapidamente e gerar altos custos de manutenção.

Nesta modalidade de locação, a empresa fornecedora deve assegurar o bom estado dos veículos durante todo o período de prestação do serviço.

Leia Também:  Escola de Governo e Enap ofertam curso remoto em Desenvolvimento de Equipe
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Verde Novo realiza palestra e distribuição de mudas na sede do plano MT Saúde em Cuiabá

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA