Cidades
Governador vistoria obra da Praça de Chapada: “Alto padrão de qualidade”
O governador Mauro Mendes vistoriou as obras de revitalização da Praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães, e do entorno do local, que já estão na reta final.
A vistoria foi realizada na manhã desta quinta-feira (21.09), junto com o prefeito Osmar Froner e a equipe técnica responsável pelos trabalhos.
“Estamos fazendo um belo investimento e preservamos todas as áreas verdes da praça, implantando um belo paisagismo. A previsão é que fique pronto agora em novembro, então antes do Natal poderemos ver essa praça totalmente revitalizada”, afirmou.
Mauro destacou que o projeto da praça foi executado de forma a preservar a história da cidade e a vegetação característica da região.
“Todas as calçadas do entorno foram refeitas, teremos uma rua coberta para os restaurantes logo ali na chegada. Então vai ficar muito bacana, com qualidade diferenciada, uma belíssima praça totalmente remodelada, com alto padrão de qualidade e com conceitos modernos que vão agregar muito valor à cidade de Chapada, ao dia a dia dos moradores e, principalmente, dos turistas”, reforçou.
Conforme o governador, a revitalização da praça se soma a vários outros investimentos para potencializar o Turismo em Mato Grosso, como as melhorias em Nobres e Bom Jardim, píer do Rio Mutum, Parque Novo Mato Grosso e a construção de orlas em várias regiões.
A revitalização
A revitalização da Praça Dom Wunibaldo e entorno vai manter todas as árvores originais da área. Também serão entregues atrativos, como fonte luminosa, playground, bancos em dois níveis, bicicletário e paisagismo.
Além da reforma na praça, está sendo revitalizada a Rua Quinco Caldas, no trecho que compreende o posto de combustíveis até a Rua Cipriano Curvo, que ganha cobertura, ampliação da calçada e paisagismo.
O projeto segue a estética da Igreja Matriz Santuário de Sant’Ana, mantendo o perfil histórico, mas com um toque de modernidade, como, por exemplo, o piso com acessibilidade e drenagem, além de ter cor clara para não destoar das cores da igreja.
Toda a reforma no local teve aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e licenças da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Todos os setores municipais também foram ouvidos em audiências públicas no município, como a prefeitura, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o padre José, que administra a igreja matriz.
Fonte: Governo MT – MT
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





