Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Governador: “Medidas e obras do Governo ajudaram a aumentar a renda média do mato-grossense”

O governador Mauro Mendes afirmou que as medidas tomadas pelo Governo de Mato Grosso, voltadas à geração de emprego, desenvolvimento e atração de empresas, contribuíram para que Mato Grosso figure hoje como o Estado com a maior elevação da renda média de seus trabalhadores.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foram compilados pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), a renda média dos mato-grossense registrou elevação de 14,7% no último trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021. 

Esse aumento está muito acima do crescimento da renda média no Brasil, de 2,51%, e da região Centro-Oeste (8,59%). Em Mato Grosso, a renda média subiu de R$ 2.579,00 para R$ 2.958,00.

“Nosso Estado foi o Estado que mais cresceu a renda dos trabalhadores. Quase 15% de crescimento, é o maior do Brasil. Se Deus quiser vamos continuar avançando em 2023, que vai ser um ano muito bom para Mato Grosso e para a grande maioria dos mato-grossenses”, ressaltou o governador.

Leia Também:  "Governo priorizou os investimentos e mudou o jeito de fazer educação em MT", destaca secretário

Mauro Mendes lembrou que esse avanço tem relação com as medidas adotadas pela gestão, a exemplo das milhares de obras e ações realizadas em todas as áreas e em todas as regiões de Mato Grosso, com investimento de quase 20% de tudo o que o Estado arrecada – fato que tem gerado milhares de empregos diretos e indiretos.

Além disso, de acordo com o governador, as políticas de isonomia e rapidez na concessão de incentivos fiscais; redução recorde de impostos; maior celeridade na análise de licenças ambientais e de Cadastro Ambiental Rural (CAR); entre outras, têm atraído empresas para Mato Grosso, desenvolvendo estado e criando ainda mais oportunidades ao povo mato-grossense. 

“Nós continuamos sendo o Estado Brasileiro que mais gera emprego. Temos a menor taxa de desemprego entre todos os Estados. Fico muito feliz com mais essa notícia boa. Posso garantir que vamos continuar investindo bastante e fazendo obras importantes para Mato Grosso e também em parceria com as prefeituras”, finalizou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Sob gestão de Léo Bortolin, AMM alcança filiação dos 142 municípios de MT

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA