Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Fumaça causa cancelamento de voos em Alta Floresta

A Azul Linhas Aéreas confirmou ao Só Notícias, que devido às condições climáticas adversas, causadas por fumaça na região, os voos AD4534 (Várzea Grande – Alta Floresta) e AD4535 (Alta Floresta – Várzea Grande), foram cancelados, ontem, no Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias em Alta Floresta.

Segundo a empresa, os clientes afetados receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em outros voos da companhia. Ainda na nota, a Azul informou que a ação “são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Para hoje não há voo programado. Amanhã está previsto um voo de Várzea Grande (Marechal Rondon) a Alta Floresta com previsão de pouso às 13h10.

Fonte: NativaNews

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bebê que nasceu em Diamantino consegue sobreviver após agilidade de profissionais
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Live do GentInova desta semana discute pesquisa científica e avanços tecnológicos

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA