Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Frigorífico Boa Carne destaca potencialidade e alavanca geração de empregos em Colíder

Foto por: Reprodução Facebook

Um vídeo divulgado recentemente nas redes sociais, mostra a megaestrutura do Frigorífico Boa Carne, que entrou em funcionamento em Colíder neste ano.

Instalações amplas, maquinário moderno, um investimento que gerou centenas de empregos no município e demonstram a potencialidade pecuária da região.

O frigorífico mantém em média, o abate diário 800 bovinos, gera nesta primeira etapa 300 empregos e contribui para a efetivação de negócios que contribuem para o desenvolvimento da economia local e regional.

A capacidade diária de abate é de 1.000 bovinos, garantindo a geração de empregos e o aumento da renda em Colíder. Quando iniciar o processo da desossa, o número de colaboradores será elevado para cerca de 550.

Veja o vídeo

Fonte: Nortão Online

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Politec alerta estudantes que irão prestar provas do IFMT sobre prazo para emissão de RG
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Em condições precárias, 5 escolas indígenas são interditadas em MT

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA