Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

FATALIDADE: Bebê morre sufocado enquanto dormia com a mãe em Sorriso MT

Um bebê de 41 dias morreu sufocado na madrugada desta sexta-feira (12), enquanto dormia com a mãe em uma residência no bairro Rota do Sol, no município de Sorriso (420 km de Cuiabá).

De acordo com informações, o fato ocorreu por volta das 3h30 da madrugada, após a mãe amamentar a criança e colocá-la para dormir em seu colo.

Em determinado momento, a mulher dormiu e ao acordar pela madrugada percebeu que seu filho já estava sem vida.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas nada pôde fazer a não ser atestar o óbito do recém-nascido.

As causas da morte devem ser apuradas pela Polícia Civil.

Fonte: Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT lamenta falecimento da sogra do deputado Elizeu Nascimento
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  "Investimentos do Governo de MT fazem o jovem voltar a se interessar pela vida no campo", afirma prefeito

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA