Cidades
Equipes campeãs da Taça das Favelas Mato Grosso serão definidas no domingo (09)
As equipes campeãs do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo serão definidas neste fim de semana em todo o país. Em Mato Grosso, as finais da Taça das Favelas ocorrem neste domingo (09.10), a partir das 16h, no mini estádio Basílio da Silva, no bairro Ipase, em Várzea Grande (MT).
Na categoria masculina, o título é disputado pelas seleções do Jardim Passaredo, de Cuiabá, e do Cristo Rei, de Várzea Grande. Já a decisão feminina, será entre as comunidades Novo Colorado e CPA 4, ambas de Cuiabá. As terceiras colocações, que foram definidas na semana anterior, ficaram com as equipes várzea-grandenses do bairro Mapim, no masculino, e do Cristo Rei, no feminino.
Fruto de um convênio com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a primeira edição da Taça em Mato Grosso é uma realização da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e da Central Única das Favelas (Cufa-MT). Ao todo, o evento recebeu a inscrição de 286 comunidades do Estado e, após a ‘peneirada das favelas’, foram compostas 16 seleções na categoria masculina e oito, na feminina, para as disputas.
“A Taça das Favelas é um evento importante para o Estado. Além do âmbito da valorização do esporte nas periferias, o evento é inclusivo, possibilita a revelação de novos talentos, envolve as torcidas dos bairros e ajuda na integração e formação dos jovens. Estamos felizes por contribuir para esta primeira edição em Mato Grosso. Que venham muitas outras”, enfatiza o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Jogadores e jogadoras com idade a partir de 14 anos participaram da Taça das Favelas Mato Grosso. A competição, realizada em diversos Estados do país desde 2011, já revelou nomes que se destacam no futebol nacional, como o volante Patrick de Paula (ex Palmeiras e atual Botafogo) e as jogadoras Roberta e Fernanda, do Fluminense.
Após a final estadual neste fim de semana, serão formadas as seleções de cada gênero, que representarão Mato Grosso no campeonato nacional, a ser realizado no mês de novembro, em São Paulo (SP). A Taça das Favelas Brasil, o “Favelão 2022”, contará com seleções escolhidas pelos técnicos campeões em cada edição estadual.
Com informações da Assessoria CUFA-MT
Fonte: GOV MT
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia2 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades19 horas atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes18 horas atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito2 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes11 horas atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe18 horas atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Mundo2 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar
-
Cidades11 horas atrásDo agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum





