Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Em 24 horas, PM recupera três veículos e prende suspeitos por roubo na Região Metropolitana


Em ações rápidas, a Polícia Militar recuperou três veículos frutos de roubos e furtos em menos de 24 horas, em Cuiabá e Várzea Grande, nessa quarta-feira (20.04). Nas ações, três suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes.

Por volta de 15h30, a equipe do Batalhão Ambiental foi informada sobre o furto de uma caminhonete Hilux e que o veículo estaria entrando na cidade, na avenida Mário Andreazza. Os policiais iniciaram diligências e rapidamente encontraram a caminhonete adentrando o bairro José Carlos Guimarães.

Procedimento de abordagem foi realizado e os dois suspeitos que estavam no veículo se entregaram. Em seguida, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Central de Flagrantes, junto com o veículo, para registro da ocorrência e demais providências.

Na segunda ocorrência, por volta de 22h50, os policiais do 9º Batalhão da PM foram informados sobre um roubo a residência, no bairro Cachoeira das Garças, na Capital. Segundo a denúncia, os suspeitos invadiram a casa, efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que não foi atingida, e fugiram em direção a avenida Fernando Côrrea da Costa, levando dois veículos que estavam na residência.

Leia Também:  Atividades de recuperação visando o clássico

Reforço policial foi solicitado e os veículos foram vistos entrando no bairro Parque Atalaia. Os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade ao visualizarem as equipes da PM. O criminoso que conduzia o veículo Spacefox perdeu o controle do carro no final da avenida principal do bairro e tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.

Enquanto isso, o condutor do outro veículo roubado, uma Saveiro preta, avançou contra as equipes policiais, sendo necessário efetuar  disparo de arma de fogo contra o veículo. O suspeito fugiu com o carro em rumo ignorado, porém, momento depois, o automóvel foi localizado abandonado, ainda no bairro Parque Atalaia.

Diante dos fatos, o suspeito preso e os veículos recuperados foram levados para à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. A vítima foi até o local para fazer a recuperação dos carros. As equipes seguem em diligências em busca dos suspeitos foragidos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Sorteio do Nota MT contempla 1.003 consumidores mato-grossenses; confira o resultado

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA