Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Competições escolares mato-grossenses definem primeiros campeões

Realizadas simultaneamente nos municípios de Alta Floresta e Arenápolis, as duas primeiras etapas regionais dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses foram encerradas nesta quarta-feira (26.04). As competições, promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), definiram as equipes campeãs das regiões esportivas Médio Norte e Norte (confira no final da matéria).

Em Alta Floresta, o evento reuniu mais de 1,2 mil estudantes de 113 equipes escolares e seleções de vários municípios da região Norte. Em Arenápolis, cerca de 800 estudantes competiram em 78 equipes de municípios da região Médio Norte.

Divididos por faixas etárias, em que estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções, os títulos regionais garantem vaga para a etapa estadual. Ambas competições contam com equipes masculinas e femininas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

As equipes escolares e seleções vencedoras regionais irão disputar os títulos de campeãs mato-grossenses nas etapas estaduais de suas respectivas competições, que serão realizadas no mês de julho. Até lá, serão realizadas outras oito etapas regionais, envolvendo todos as regiões de Mato Grosso.

Leia Também:  Alfabetizadores e coordenadores do Mais MT Muxirum participam de encontro estadual

Os próximos eventos também ocorrem simultaneamente em dois municípios. De 28 de abril a 03 de maio, Juara sedia as competições da região Noroeste, e Pontes e Lacerda, da região Sudoeste. Acesse aqui o calendário completo.

Seleção de Terra Nova Norte, campeã dos Jogos Estudantis da região Norte
Campeões da região Norte
Jogos Escolares
Basquete Masculino: E.M Darcy Ribeiro, de Guarantã do Norte
Basquetebol Feminino: Colégio Inovação, de Guarantã do Norte
Handebol Masculino: E.M Darcy Ribeiro, de Guarantã do Norte
Handebol Feminino: E.M Darcy Ribeiro, de Guarantã do Norte
Futsal masculino: E.M Paulo Freire, de Apiacás
Futsal feminino: E. M Maria Quitéria, de Paranaíta
Voleibol masculino: E.E Paulo Freire, de Marcelândia
Voleibol feminino: E.E 12 de Abril, de Terra Nova do Norte

Jogos Estudantis de Seleções
Basquete masculino: Guarantã do Norte
Basquete feminino: Matupá
Handebol masculino: Terra Nova do Norte
Handebol feminino: Guarantã do Norte
Futsal masculino: Colíder
Futsal feminino: Guarantã do Norte
Voleibol masculino: Alta Floresta
Voleibol feminino: Colíder

Campeões da região Médio Norte
Jogos Escolares
Basquete Masculino: Ipes, de Tangará da Serra
Basquetebol Feminino: Colégio Ideal, de Tangará da Serra
Handebol Masculino: E.E. Duílio Ribeiro Braga, de Arenápolis
Handebol Feminino: E.E. Militar Tiradentes Pm Salomão, de Tangará da Serra
Futsal masculino: E.E. Wilson de Almeida, de Nova Olímpia
Futsal feminino: E.E. Prefeito Mário Abrãao Nassarden, de Nobres
Voleibol masculino: Colégio Ideal, de Tangará da Serra
Voleibol feminino: E.E. São José do Rio Claro, de São José do Rio Claro

Leia Também:  Dorner acompanha entrega de kits com materiais escolares para alunos e professores da rede municipal

Jogos Estudantis de Seleções
Basquete masculino: Tangará da Serra
Basquete feminino: Tangará da Serra
Handebol masculino: Tangará da serra
Handebol feminino: Tangará da serra
Futsal masculino: Nobres
Futsal feminino: Nobres
Voleibol masculino: Tangará da Serra
Voleibol feminino: Tangará da Serra

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Câmeras do programa Vigia Mais MT são implantadas em Cuiabá

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA