Título de Cidadã Cuiabana
Chico 2000 entrega título de Cidadã Cuiabana a Michelle Bolsonaro
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL) em Cuiabá, entregou título Cidadã Cuiabana para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela esteve em Cuiabá nesta sexta-feira (02) para o Encontro Estadual do PL Mulher, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso. Michelle também é presidente nacional do PL Mulher.
“Quero prestar homenagem a nossa eterna primeira-dama, pois é mais do que justo. Tenho certeza que daqui para frente, ela será mais uma cuiabana que vai abraçar essa cidade e este Estado”, disse Chico ao entregar a honraria. Além disso, ele entregou para a Michelle Bolsonaro uma viola de cocho, um dos símbolos da cultura cuiabana.

Ela agradeceu ao gesto de carinho do correligionário. “Sou grata. Agora sou cuiabana, sou mato-grossense”, disse a ex-primeira-dama do país.
O título de cidadã cuiabana de Michelle foi concedido após apresentação de um projeto de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, aprovado nesta semana em plenário.
EVENTO – O enconto reuniu cerca de 3 mil pessoas. O encontro tinha como objetivo incentivar novas filiações a fortalecer a sigla em Mato Grosso para as próximas eleições municipais. Além de presidir a Câmara de Vereadores, Chico 2000 é o presidente municipal do PL em Cuiabá e está em seu quinto mandato de vereador.
Também participaram do evento os vereadores Dr. Luiz Fernando (Republicanos) e a vereadoras Michelly Alencar (União Brasil).
Fonte: Política MT
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





