Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Cartório Eleitoral de Colíder faz 1º título de jovens e palestra sobre importância do voto

Mais de 200 jovens foram atendidos durante ação realizada pelo cartório da 23ª Zona Eleitoral, na Escola Estadual Armando Pompeu de Barros, localizada em Colíder. A atividade, que contou também com uma palestra a respeito da importância do voto, ocorreu entre os dias 16 e 18 de abril.

A unidade concentra a maior parte de estudantes com idade entre 15 e 17 anos, faixa etária que é o foco do alistamento eleitoral, ou seja, o ato de fazer o primeiro título de eleitor. A ação teve início com a palestra ministrada pela juíza da 23ª Zona Eleitoral, Paula Tathiana Pinheiro, no dia 15/04, na qual abordou a importância do voto como instrumento da cidadania.

“A ação junto às escolas foi idealizada pelo nosso chefe de cartório, Carlos Gomes, em face da grande quantidade de alunos e alunas na faixa etária permitida para o alistamento eleitoral. A partir de então, realizamos um encontro apresentando a importância do voto aos adolescentes e vimos uma boa adesão. O objetivo principal é assegurar uma maior participação, bem como transmitir confiança no processo eleitoral”, destacou a magistrada.

Leia Também:  Companhia da Polícia Militar de Colíder tem novo comandante

Ela também reforçou a relevância de os estudantes não somente se alistarem, mas irem de fato nas urnas para o exercício do voto. Para isso, foram convidados e convidadas, via representantes do grêmio estudantil, a acompanharem o processo de preparação das urnas e a apuração. Como resultado, foram feitos 210 atendimentos da Justiça Eleitoral, ao longo dos três dias.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Detran orienta motoristas sobre o que fazer caso a placa do veículo seja clonada

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA