Cidades
Cáceres tem redução de 82,6% em homicídios no primeiro trimestre de 2023
Em janeiro, fevereiro e março de 2022 foram registrados 23 homicídios. Já no mesmo período deste ano, os registros deste crime caíram para quatro, sendo que apenas dois têm ligação com grupos criminosos. Para o comandante do 6º Comando Regional, tenente-coronel PM Óttoni César Castro Soares, esse resultado se deve ao conjunto de medidas e estratégias realizadas para combater os homicídios e outros crimes no município.
“Decidimos estar próximos e focados no cidadão de bem. Nessa perspectiva, estabelecemos parceria com a população, com o objetivo de trabalharmos juntos para identificar, priorizar e resolver os problemas relacionados com a segurança pública, tais como crimes e drogas, e assim, visamos melhorar a qualidade de vida nas comunidades”, destacou.
Os dados do 6º Batalhão de PM também mostram que as ações preventivas realizadas em Cáceres durante a mobilização de facções criminosas, atividades que antecedem crimes como homicídios ou invasões de terras, tiveram resultado positivo. Os registros de roubos, por exemplo, apresentaram uma queda de 64%, passando de 314 ocorrências em 2021 para 141 ocorrências em 2022. Já o número de apreensões de armas de fogo teve um aumento de 146%. De 43 armas retiradas das mãos de criminosos em 2021, o total passou para 108 apreensões em 2022.
No combate ao tráfico doméstico de entorpecentes, os registros também mostram o avanço da atuação da PM no município, com um aumento de 311% nas apreensões de drogas. Em 2021, foram apreendidos 58,5 kg. Em 2022 esse total subiu para 240,5 kg. “O combate ao tráfico doméstico de entorpecentes tem sido intenso. Além das apreensões, dezenas de bocas de fumo foram fechadas”, pontuou o comandante do 6º Batalhão PM “Correa”, tenente-coronel PM, Luiz Marcelo da Silva.
O tenente-coronel PM Luiz Marcelo ainda frisou a importância de instituições de segurança pública de Cáceres, como a Polícia Civil, Gefron, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, entre outros, no combate à criminalidade em Cáceres. “Nossa gratidão a essas instituições, assim como à população cacerense, que vem contribuindo com os órgãos de segurança neste enfrentamento.
Fonte: Governo MT – MT
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





