Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Eleições 2022

Beto Dois a Um pretende ampliar projetos voltados ao esporte educacional em Mato Grosso

Candidato a deputado estadual aponta que iniciativa será um dos focos principais de seu mandato, fator de transformação social seguro e inclusivo

O candidato a deputado estadual, Beto Dois a Um (PSB), afirmou que uma das prioridades do seu projeto político para Assembleia Legislativa é a ampliação de projetos voltados ao esporte educacional em Mato Grosso. “Estou de olho no futuro, uma das minhas preocupações mais latentes enquanto estive como secretário estadual de cultura e esporte foi criar mecanismos socioeducativos capazes de transformar de verdade a vida das pessoas”, disse.

Beto, que foi secretário da gestão do governador Mauro Mendes (UB),  entre 2019 e 2022, lembrou de projetos contemplados por editais de fomento a cultura e esporte pela Secel-MT para receber recursos. Foram propostas desenvolvidas nos mais diversos campos e áreas temáticas, que incluem esporte e meio ambiente; esportes Populares e tradicionais; esporte e coletividade; esporte interracial; esportes indígenas; esporte e infância e esporte de inclusão.

Beto Dois a Um

 

“Assim surgiu o edital de Pontos de Esporte, de fomento a projetos de interesse social e coletivo. Hoje são 40 instituições que estimulam jovens talentos na prática esportiva, projetos que prestam serviços relevantes, principalmente nas comunidades mais vulneráveis e isoladas em alguns pontos, levando esporte e cidadania aos futuros atletas de Mato Grosso”.

Leia Também:  Circuito Aprosoja percorrerá a região Leste de Mato Grosso a partir de segunda-feira (02)

Para o candidato, a implantação e apoio a esses projetos com viés também educativo é um importante aliado para o sucesso dos programas que buscam a mudança social e estimular a prática de esporte junto aos estudos.

Nesse sentido, Beto Dois a Um aponta que os aspectos positivos que o esporte proporciona ao cidadão, atuando desde a infância com atividades lúdicas até apresentação das modalidades, são importantes ferramentas de inclusão e transformação social, agregando assim princípios e valores à juventude.

“O incentivo à prática esportiva é uma poderosa ferramenta de inclusão, afasta nossa juventude dos perigos da sociedade como drogas e criminalidade, e as projeta na direção de um futuro mais promissor, saudável e brilhante. A prática do esporte estimula o foco, a disciplina e garante saúde e renda”, afirma Beto Dois a Um.

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Governo de MT oferece quatro linhas de crédito para micro e pequenas empresas

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA