Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Batalhão Ambiental da PM apreende 45 quilos de pescado irregular durante fiscalização

Policiais militares do Batalhão Ambiental realizaram a apreensão de 45 quilos de pescado que estavam sendo transportados irregularmente, na noite desta sexta-feira (15.07), em Santo Antônio do Leverger. Na ação, um homem de 54 anos foi conduzido para a Delegacia.

Por volta das 21 horas, durante fiscalização na rodovia MT-040, a equipe do Batalhão Ambiental realizou abordagem a um veículo Gol branco. De imediato, o condutor do veículo revelou que estava transportando grande quantidade de pescado.

Os policiais militares indagaram ao suspeito se ele seria pescador profissional, o que foi negado pelo homem. Questionado se possuía documentação para o transporte do pescado, o motorista também afirmou que não tinha autorização de órgãos competentes.

Em vistoria ao veículo, foram localizados 59 peças de Pacupeva, 27 Piraputangas, 20 Piavuçus, duas unidades de Pacu e uma espécie de Piava.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a sede do Batalhão Ambiental, onde foi registrado o boletim de ocorrência, os autos de infrações e as demais providências do caso.

Leia Também:  Polícia Civil apreende caminhão transportando madeiras sem documentação em Confresa

Todo o pescado apreendido foi doado para a Creche Municipal Antônio Norberto Correa de Barros Filho, localizada em Várzea Grande.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Durante entrevista, Paolla Oliveira desabafa sobre críticas ao seu corpo: ‘ Está gorda’

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA