Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Aeroporto em Mato Grosso deve começar a receber voos diretos internacionais em breve, diz secretário

O aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande  deve começar a receber voos diretos de outros países em breve. De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda,  o governo está em fase de negociação com a Receita Federal para resolver definitivamente a operação de voos internacionais no Estado.

“O governador Mauro Mendes (DEM) iniciou uma tratativa diretamente na receita e com a participação da Secretaria de Desenvolvimento para que possamos construir um projeto e poder receber os voos internacionais na capital”, explica.

De acordo com o secretário da pasta, já existem tratativas com empresas áreas estrangeiras. A expectativa é que o terminal comece a operar inicialmente com voos de Santa Cruz de La Sierra e Estados Unidos. “Vários órgãos federais, Ministério da Agricultura e outros já deram parecer positivo. Faltando agora só a receita federal dar o ‘ok’ para que possamos começar com voos internacionais”, pontua.

No último dia 15, o aeroporto Marechal Rondon foi leiloado junto com os terminais de Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta por R$ 40 milhões. A empresa vencedora, Consórcio Aeroeste, deverá investir com melhorias na qualidade dos serviços e infraestrutura. Miranda classifica que o processo de privatização traga celeridade para o recebimento de voos de fora.

Leia Também:  Encontro da Secel reúne cerca de 100 representantes municipais da cultura no Cine Teatro

“A privatização vai forçar uma situação inevitável até porque vão haver investimentos, umas questões de espaço pode ser resolvidas através desses investimentos, vai colaborar nisso. Será um grande avanço para os 300 anos de Cuiabá para que exista a condição de receber turistas diretamente pra cá”, finaliza.

Só Notícias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Governador inaugura Escolas Técnicas e Militares, assina ordem de serviço e entrega viaturas e armamentos

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA