Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

“A primeira-dama de MT nos faz acreditar que política é capaz de fazer maravilhas na vida das pessoas”, destacou a primeira-dama de Pontal do Araguaia

Na visita ao município de Pontal do Araguaia, a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, conheceu o projeto ‘Reconstruir, Meu Lar, Meu Porto Seguro’, uma parceria do município com o deputado estadual Max Russi e a cadeia Pública de Barra do Garças, que possibilita a participação da mão de obra de reeducandos em reformas de casas de pessoas com deficiência (PCD). Acompanhada da comitiva, Virginia Mendes ainda testemunhou as assinaturas para as ordens de serviço da revitalização do Estádio Municipal “Eduardão”, uma parceria com o Governo de MT, do início das obras de revitalização do pavimento urbano e da entrega do cheque simbólico para produção de cadeiras de rodas motorizadas.Daymon e primeira-dama de MT Virginia Mendes

“Quero agradecer de coração todo carinho e atenção que recebo sempre que visito a região. Foi emocionante conhecer os projetos, especialmente a reforma da casa do Daymon que tem uma história linda junto com sua mãe, e agora eles têm um pouco mais de conforto com a casa adaptada. Parabéns prefeito por essa ação e deputado Max Russi por ajudar essas famílias aqui com o social. Vamos continuar trabalhando por essa querida cidade”, disse a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.Primeira-dama de MT Virginia Mendes e primeira-dama de Pontal do Araguaia Adriana Lima (Jana Pessôa)

“Nós temos uma primeira-dama de Estado iluminada. É um grande privilégio estar participando de uma gestão de governo tão comprometida. Dona Virginia as suas ações fazem a gente acreditar que a política é capaz de fazer maravilhas na vida das pessoas. Você tem nossa admiração”, declarou a primeira-dama de Pontal do Araguaia, Adriana Lima.Prefeito Adelcino, primeira-dama de MT Virginia Mendes e primeira-dama do município Adriana Lima (Jana Pessôa)

Leia Também:  Sema zera passivo de processos acumulados há 10 anos e acaba com prescrição de multas

O prefeito de Pontal de Araguaia, Adelcino Lopo, falou da importância da parceria com o Governo do Estado para a realização de obras e da atenção da primeira-dama Virginia Mendes com os projetos sociais. Ele ainda destacou a força e a fé que ela tem.

“Concluímos 100% da implantação das lâmpadas led graças ao Governo de MT. Imagina se nós prefeitos se não tivéssemos um governo atuante como esse. O recurso de R$ 934 mil para revitalização do estádio, o microrrevestimento é recurso do Estado, são tantas obras, porém não vivemos apenas de obras, precisamos do social e temos na primeira-dama Virginia Mendes a segurança com projetos possíveis e que não ficam apenas no papel”, ressaltou.

O prefeito ainda destacou a força que a primeira-dama do Estado representa. “Eu li um artigo que a senhora escreveu no Dia Mundial de Combate ao Câncer e quando vi a senhora falando tudo aquilo, parei para encontrar algum adjetivo que pudesse descrever toda essa força. Então eu vi que a senhora tem sempre a bênção de Deus. A senhora não faz a gente seguir somente o exemplo do trabalho, mas é um exemplo de fé”.

Leia Também:  Sema-MT e Força Tática aplicam R$ 3 milhões em multas e apreendem três máquinas utilizadas em desmate ilegal

Em 2023, o Governo do Estado aumentou o cofinanciamento, que é a transferência direta da secretaria de Estado de Estado e Assistência Social e Cidadania para as secretarias municipais, em 300%, uma reivindicação da primeira-dama Virginia Mendes. Em 2022 foram repassados R$ 9 milhões, agora com os valores atualizados foi para R$ 28 milhões. Os municípios aqui de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, são mais de R$ 700 mil reais para investimento em assistência social dos municípios.

Além destes recursos, também serão construídas 50 casas populares do Programa Ser Família Habitação no município de Pontal do Araguaia, investimento de R$ 3,2 milhões do Governo do Estado, projeto idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes. As casas serão construídas para atender essas famílias mais vulneráveis.

“Nós sabemos que existem várias pessoas que se não tiver o aporte do Estado, do município ou do governo federal, eles jamais irão realizar o sonho de uma casa própria. Então a gente fica grato ao Governo do Estado, à nossa primeira-dama Virginia Mendes, sem esse esforço esse benefício não seria possível”, afirmou o prefeito Adelcino.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Polícia Civil identifica apoio logístico a criminosos que agiram em Confresa; dois são presos em flagrante 

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA