Pesquisar
Close this search box.

Agro Notícias

Sorriso: Gadão de cruzamento industrial zero e dois dentes impressiona ao ultrapassar 24@

Olha só que coisa boa, minha gente! Lá no Mato Grosso tem um gadão de cruzamento industrial que tá deixando todo mundo boquiaberto! Imagina só, boi zero e dois dentes passando das 24 arrobas! É gado jovem com peso de respeito! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história que tá dando o que falar!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 24. O tradicional quadro do Giro do Boi tá mostrando pra gente como tá o nível de qualidade dos bois de corte que tão indo pro abate pelo Brasilzão afora.

Este exemplo de produção veio do pecuarista Fausto Scholl, da Fazenda São Miguel, lá em Sorriso (MT). O homem tá provando que sabe criar um gado que é uma belezura!

Abate 200 cabeças fruto de cruzamento industrial

Quem apresentou esse gado de respeito foi o originador Gilberto Chagas, da unidade da Friboi de Colíder (MT). O cabra tá com uns números que vão fazer a galera ficar de queixo caído!

Leia Também:  Rebeca Andrade bate recorde e se torna a maior medalhista olímpica do Brasil

Fonte: JKNoticias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agro Notícias

Nova indústria fortalece o setor agropecuário e amplia oportunidades em Mato Grosso

Nova Mutum, no estado de Mato Grosso, recebeu um importante investimento voltado para o aproveitamento das potencialidades do agronegócio, com foco no setor do algodão. A inauguração de uma nova unidade industrial na cidade representa um marco no processo de transformação do caroço de algodão em produtos de alto valor agregado, como óleo comestível, margarinas e insumos para nutrição animal.

Com capacidade para processar até 216 mil toneladas de caroço de algodão anualmente, a planta posiciona o estado como um líder na agroindústria brasileira. O projeto, que criará mais de 150 empregos diretos e 600 indiretos, fortalece toda a cadeia produtiva e aproveita a proximidade com a matéria-prima, dado que Mato Grosso é um dos maiores produtores de algodão do país.

A unidade industrial da Icofort Agroindustrial S/A, empresa cearense com filiais em Luiz Eduardo Magalhães e Juazeiro, na Bahia, é a primeira fora do Nordeste. Ela produzirá alimentos como óleos e margarinas, além de ingredientes para nutrição animal, como farelo e torta de algodão.

A instalação da nova indústria é resultado de uma colaboração entre os setores público e privado, com apoio de incentivos fiscais, como o diferimento do ICMS para operações internas com óleo bruto de algodão, aprovado pelo Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat).

Leia Também:  Exportações de soja devem crescer em agosto, diz Anec

Segundo Silvio Rangel, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), “O investimento em Nova Mutum é um exemplo claro de como a agroindústria pode mudar a realidade econômica e social do estado, promovendo o fortalecimento da cadeia produtiva do algodão e gerando desenvolvimento sustentável e emprego.”

A prefeitura de Nova Mutum, junto com o Senai Mato Grosso, também investiu em capacitação profissional para atender às demandas da indústria. O diretor regional do Senai MT ressaltou a importância dessa parceria para formar uma mão de obra qualificada que atenderá a indústria moderna e tecnológica da região.

A localização estratégica de Nova Mutum, no corredor logístico da BR-163, aliada à hospitalidade local, foi um fator decisivo para atrair o investimento. O secretário de Desenvolvimento de Mato Grosso, César Miranda, destacou a segurança jurídica e os incentivos fiscais oferecidos pelo estado, que tornam a região um polo atraente para grandes projetos industriais.

“Projetos como esse consolidam Mato Grosso como um dos principais centros da agroindústria no Brasil, beneficiando a população com empregos e oportunidades, além de fortalecer a nossa economia e o papel estratégico do estado no cenário nacional”, afirmou Miranda.

Leia Também:  Cafés especiais conquistam o Brasil e o mundo

A instalação dessa nova planta é uma prova do potencial transformador do agronegócio, demonstrando como a combinação de cultivo, tecnologia e logística pode agregar valor a recursos naturais, colocando Mato Grosso em destaque como referência em inovação e sustentabilidade na agroindústria.

Fonte: CenarioMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA