Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Agro Notícias

Preço do algodão registra pequeno aumento no mercado doméstico

O volume de negócios com algodão em pluma tem diminuído à medida que dezembro avança e o período de recesso de final de ano se aproxima. Apesar de leves aumentos recentes no mercado interno, esse cenário, somado às desvalorizações externas, tem pressionado as cotações da pluma no Brasil, conforme informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Nesta terça-feira (17/12), o indicador Cepea/Esalq registrou a cotação de R$ 4,1840 a libra-peso, apresentando uma alta diária de 0,57%. No acumulado de dezembro, o algodão subiu 2,92% no mercado interno.

Os agentes estão focados no carregamento dos lotes de contratos anteriores e nas negociações para entregas no início de 2025, envolvendo a pluma da safra 2024/25, conforme explicam os pesquisadores do Cepea.

Fonte: PowerMix

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem é morto a tiros em Piranhas e polícia prende 3 suspeitos do crime VEJA VÍDEO
Propaganda

Agro Notícias

Produtor de Diamantino faz BO contra Gigante do Agro após acusação de “soja ruim”

Desentendimento com a Cargill mobilizou classificador independente, envolveu boletim de ocorrência e pode resultar em ação judicial;
Tudo após classificador terceirizado recusar a carga de soja, alegando impurezas e até mesmo a presença de insetos vivos.

Um desacordo comercial envolvendo a qualidade de uma carga de soja levou o produtor rural Rogério Krohling, da Fazenda Nossa Senhora da Conceição, em Diamantino (MT), a registrar um boletim de ocorrência contra a Cargill, uma das maiores multinacionais do setor do agronegócio.

A negociação da soja ocorreu por meio de uma operação de barter com a Nutrade, que posteriormente repassou a carga para a Cargill.

Coube à empresa realizar a classificação do produto. Na sexta-feira (11 de abril), um avaliador da Geneslab — empresa terceirizada pela Cargill — reprovou a carga, alegando impurezas e até mesmo a presença de insetos vivos.

Compre Rural

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Briga entre tio e sobrinha termina com marteladas na cabeça e prisão
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA