Pesquisar
Close this search box.

Agro Notícias

Evento em Diamantino destaca excelência na produção de carne Nelore em MT

ACNB avalia quase 3,4 mil bovinos no Circuito de Diamantino (MT). Confira os campeões


Nos dias 15 e 16 de outubro, Diamantino (MT) sediou a 21ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). O evento avaliou 3.354 bovinos de 16 pecuaristas, sendo 2.320 machos e 1.034 fêmeas, confirmando o protagonismo da raça Nelore na produção de carne de alta qualidade. Assista ao vídeo abaixo e confira.

Bruno Martins Dias, gerente da unidade Friboi de Diamantino, apresentou os resultados e destacou os campeões em diferentes categorias.

O tradicional quadro “Giro pelo Brasil” do programa Giro do Boi trouxe os detalhes do evento, que reforça a excelência da pecuária brasileira.

Nelore: os campeões das categorias

Na categoria Novilhas Nelore, a Fazenda Esperança, de Celso Franco Netto (Brasnorte), conquistou o 1º lugar.

Já o 2º e o 3º lugar ficaram, respectivamente, com a Fazenda São João, de Edilson Antônio Piaia (Campo Novo dos Parecis), e a Fazenda Bragança, de Denise Conceição Zottis Boscoli (Lucas do Rio Verde).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CNA e ABDE discutem ações para fortalecer crédito rural
Propaganda

Agro Notícias

Nova indústria fortalece o setor agropecuário e amplia oportunidades em Mato Grosso

Nova Mutum, no estado de Mato Grosso, recebeu um importante investimento voltado para o aproveitamento das potencialidades do agronegócio, com foco no setor do algodão. A inauguração de uma nova unidade industrial na cidade representa um marco no processo de transformação do caroço de algodão em produtos de alto valor agregado, como óleo comestível, margarinas e insumos para nutrição animal.

Com capacidade para processar até 216 mil toneladas de caroço de algodão anualmente, a planta posiciona o estado como um líder na agroindústria brasileira. O projeto, que criará mais de 150 empregos diretos e 600 indiretos, fortalece toda a cadeia produtiva e aproveita a proximidade com a matéria-prima, dado que Mato Grosso é um dos maiores produtores de algodão do país.

A unidade industrial da Icofort Agroindustrial S/A, empresa cearense com filiais em Luiz Eduardo Magalhães e Juazeiro, na Bahia, é a primeira fora do Nordeste. Ela produzirá alimentos como óleos e margarinas, além de ingredientes para nutrição animal, como farelo e torta de algodão.

A instalação da nova indústria é resultado de uma colaboração entre os setores público e privado, com apoio de incentivos fiscais, como o diferimento do ICMS para operações internas com óleo bruto de algodão, aprovado pelo Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat).

Leia Também:  AÇÚCAR/CEPEA: Preços do cristal seguem oscilando

Segundo Silvio Rangel, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), “O investimento em Nova Mutum é um exemplo claro de como a agroindústria pode mudar a realidade econômica e social do estado, promovendo o fortalecimento da cadeia produtiva do algodão e gerando desenvolvimento sustentável e emprego.”

A prefeitura de Nova Mutum, junto com o Senai Mato Grosso, também investiu em capacitação profissional para atender às demandas da indústria. O diretor regional do Senai MT ressaltou a importância dessa parceria para formar uma mão de obra qualificada que atenderá a indústria moderna e tecnológica da região.

A localização estratégica de Nova Mutum, no corredor logístico da BR-163, aliada à hospitalidade local, foi um fator decisivo para atrair o investimento. O secretário de Desenvolvimento de Mato Grosso, César Miranda, destacou a segurança jurídica e os incentivos fiscais oferecidos pelo estado, que tornam a região um polo atraente para grandes projetos industriais.

“Projetos como esse consolidam Mato Grosso como um dos principais centros da agroindústria no Brasil, beneficiando a população com empregos e oportunidades, além de fortalecer a nossa economia e o papel estratégico do estado no cenário nacional”, afirmou Miranda.

Leia Também:  Sorriso: Após denúncia de moradora, Caramuru diz que houve excesso de irrigação

A instalação dessa nova planta é uma prova do potencial transformador do agronegócio, demonstrando como a combinação de cultivo, tecnologia e logística pode agregar valor a recursos naturais, colocando Mato Grosso em destaque como referência em inovação e sustentabilidade na agroindústria.

Fonte: CenarioMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA