Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Prefeitura exclui outras 39 famílias de programa habitacional em Cuiabá

Serra1

A Prefeitura de Cuiabá informou nesta quarta-feira (9) que excluiu mais 39 famílias do programa federal de habitação Minha Casa, Minha Vida após constatar que elas já possuem casa própria, não se enquadrando nas regras do programa.

Essas famílias já haviam inclusive apresentado a documentação necessária para serem beneficiadas com casas do programa. De acordo com a Prefeitura, essas famílias tentaram obter casas indevidamente.

Conforme o decreto que regulamenta o Minha Casa, Minha Vida, as famílias beneficiadas têm de ter renda mensal bruta igual ou inferior a R$ 1,6 mil, morar na cidade há pelo menos cinco anos e não terem imóveis em sua propriedade, entre outros.

Em levantamento realizado nos cadastros de famílias que esperam por uma casa no programa habitacional em Cuiabá, a Prefeitura relatou ter identificado 66 famílias que possuem 75 imóveis – de forma que, em alguns casos, há mais de um imóvel registrado por nome.

Dessas 66 famílias identificadas, 27 já haviam sido excluídas do programa pela Prefeitura porque não apresentaram a devida documentação para mostrarem-se aptas ao benefício do imóvel. Agora, as demais 39 serão excluídas pela constatação de já possuírem imóveis. Após a publicação da medida em diário oficial, as famílias ainda terão dez dias para recorrer.

Leia Também:  Com voto do Governo de MT, Confaz mantém congelamento do ICMS dos combustíveis

Agora, com as exclusões já realizadas no programa, restam 75 casas para serem sorteadas em Cuiabá.

G1 MT

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Acidente

Morador fica preso na janela de casa após esquecer chave e é resgatado por bombeiros em MT

Um morador precisou ser resgatado em casa pelo Corpo de Bombeiros ao ficar preso na noite de quarta-feira (24) no bairro Jurumirim, no município de Poconé, a 105 km de Cuiabá.

A equipe do 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM) foi acionada por volta das 21h, após a solicitação da esposa da vítima.

Segundo ela, o marido perdeu as chaves e tentou entrar em casa pela janela. Durante a tentativa, o homem ficou preso entre as grades, imobilizado na altura do quadril, com as pernas já dentro da residência.

Para realizar o resgate, os bombeiros precisaram forçar a entrada da casa e cortar as grades da janela para retirar o morador.

Foram utilizados um alicate e um desencarcerador hidráulico, equipamento específico para o corte de estruturas metálicas.

Apesar do susto, o morador foi resgatado sem nenhum ferimento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pacote do Governo de MT para servidores da Segurança Pública é aprovado na AL
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA