Política
Wellington Fagundes divulga jingle com Flávio Bolsonaro e sinaliza aliança para 2026 em MT
O senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao governo de Mato Grosso, divulgou nas redes sociais um jingle improvisado para reforçar sua aproximação política com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República.
A publicação reúne uma montagem com dois vídeos: em um deles, Fagundes aparece ao lado dos netos; no outro, Flávio Bolsonaro surge com os filhos. As imagens são embaladas por uma música com a letra: “É Flávio Bolsonaro lá, Wellington Fagundes aqui. É o zero 1, é o zero 1”, numa referência direta ao slogan político associado à família Bolsonaro.
A estratégia deixa clara a intenção de Fagundes de colar sua imagem à do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, mirando a formação de uma possível dobradinha eleitoral em 2026, com Flávio disputando o Planalto e ele o Palácio Paiaguás.
O alinhamento político também é visível no perfil do senador mato-grossense no Instagram. O primeiro post fixado na página de Wellington Fagundes é justamente um vídeo ao lado de Flávio Bolsonaro, gravado durante uma das manifestações convocadas pela família Bolsonaro ao longo de 2025.
A movimentação reforça a estratégia do PL de manter a base bolsonarista unificada e indica que Fagundes deve apostar fortemente no capital político do sobrenome Bolsonaro para viabilizar sua candidatura ao governo de Mato Grosso.
Política
Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.
Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.
O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.
Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)
-
Cidades2 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito2 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade2 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente2 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça2 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde2 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito2 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades2 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





