Polícia
Trio é detido pela Força Tática por Associação e Tráfico de Drogas no bairro Arara Azul em Nova Mutum/MT
A Força Tática apreendeu um adolescente de 16 anos e prendeu dois jovens de 19 e 24 anos, por Associação e Tráfico de Drogas na noite deste sábado (13), por volta das 20h15, em uma residência na Rua das Calêndulas, bairro Arara Azul, em Nova Mutum/MT.
A equipe da força realizava o patrulhamento quando avistou um indivíduo em frente a uma residência, que ao avistar a viatura demonstrou nervosismo e entrou rapidamente para dentro de uma residência.
A guarnição foi até a residência e assim que adentrou o local se deparou três indivíduos, durante revista pessoal foi encontrado dois pinos de substância análoga a cocaína no bolso do jovem de 19 anos, que estava na frente da casa, já com os outros dois nada de ilícito foi encontrado.
Questionado se no local havia mais entorpecente, o jovem de 19 anos relatou que em uma mochila próxima a um cesto de roupas em seu quarto, teria mais drogas, e que realiza o comércio de entorpecente no local há dois anos.
Na mochila havia entorpecentes prontos para a comercialização, dinheiro trocado, munições de calibre 9 milímetros, máquinas de cartão, aparelhos celulares e uma sacola contendo frascos de pino vazio. No local os militares também apreenderam dois rádios HT e carregador.
Diante dos fatos os três indivíduos foram encaminhados a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.
Foto: Josué Kaleb/Power Mix

Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum-MT
Polícia
PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.
Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.
Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.





