Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil e Ministério Público deflagram contra organização criminosa

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em investigação conjunta com a Polícia Civil, por intermédio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, deflagram na manhã desta quinta-feira (31.03), a Operação Cilada, para cumprimento de 17 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.

Os mandados são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Nova Marcelãndia. Ao todo, são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva.

A operação se fundamenta em Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e em Inquérito Policial instaurado pela Corregedoria-Geral da Policial Civil.

A investigação busca desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por um policial civil, informantes, mulheres usadas como iscas e aliciadores.

O Ministério Público e a Polícia Civil comungam esforços para combater os que desonram sua missão institucional e renegam a nobre missão do combate à corrupção e criminalidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Agressor é preso preventivamente após ameaçar família e descumprir medida protetiva
Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Ministério Público apresenta demandas à Setasc e firma parcerias

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA