Polícia
Polícia Civil cumpre busca e procura por suspeito de homicídio de advogado em Arenápolis
Os mandados foram deferidos com urgência pela Vara Única de Arenápolis, com parecer favorável da Promotoria de Justiça. O suspeito Rafael Alan Silva Rodrigues não foi localizado e segue procurado pela Polícia.
Policiais da Delegacia de Arenápolis deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, na desta manhã de quinta-feira (25), e apreenderamno local das buscas o vestuário utilizado pelo suspeito na prática criminosa – um capacete da Honda Biz branca utilizada no momento do crime, diversos documentos que comprovam que o suspeito reside no local e um celular danificado, que estava jogado na churrasqueira para ser destruído.![]()
Os objetos encontrados durante as buscas fortalecem a investigação para convalidar o trabalho já realizado pela Polícia Civil, confirmando os indícios de envolvimento do suspeito no homicídio. A motocicleta Honda Biz não foi localizada, apontando que o suspeito pode tê-la escondido em outro local.![]()
No momento do cumprimento do mandado, não havia ninguém na residência em que o suspeito reside com a sua convivente. A Polícia Civil vai inserir o nome do suspeito na lista de procurados.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Hugo Abdon de Araújo Lima, a identificação da autoria do homicídio e do veículo utilizado no crime foram possíveis após várias diligências realizadas pela equipe de investigação da Polícia Civil.![]()
“Desde que a Polícia Civil foi acionada do homicídio qualificado, a equipe de tem trabalho incessantemente para elucidar o crime. O pedido de prisão e as apreensões são fruto de trabalho investigativo de ponta. As investigações foram intensificadas com objetivo de prender o autor dos fatos e esclarecer todas as circunstâncias do crime, inclusive a motivação”, disse o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Procurado por estupro de vulnerável é reconhecido pela PM e acaba preso em Diamantino

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (3), em Diamantino/MT, após ser abordado pela Polícia Militar durante patrulhamento ostensivo. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a PM, a equipe realizava rondas pela Rua Frei Manoel, nas proximidades da Chácara do Polo Centro, quando avistou o suspeito, identificado pelas iniciais D.A.R.S., já conhecido pelos policiais por possuir, em tese, uma ordem judicial de prisão.
Após a abordagem e identificação, os militares realizaram consulta aos sistemas de segurança e confirmaram a existência do mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal e Cível da Comarca de São José do Rio Claro.
Diante da confirmação, o homem foi informado sobre a ordem judicial, preso e encaminhado, sem apresentar lesões corporais, à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino, onde foram adotadas as providências legais.
-
Investigação Polícial6 dias atrásEsposa de suposto braço direito do CV é presa no aeroporto de VG ao retornar da França
-
Cidades5 dias atrásVereador apresenta projeto para proibir competições de “Farmar Aura” em espaços públicos
-
Cultura6 dias atrásFlor Ribeirinha conquista pentacampeonato mundial e leva o siriri de MT ao topo do folclore internacional
-
Política6 dias atrásPL e MDB avançam para formar chapa com Wellington, Janaina e Medeiros
-
Mato Grosso5 dias atrásMudança no Estatuto da AMM propõe mudanças sobre calendário eleitoral e representatividade dos prefeitos
-
Política6 dias atrásWellington confirma Janaína Riva e José Medeiros na chapa ao Senado e anuncia apoio de Jayme Campos ao projeto do PL
-
Clima5 dias atrásAgosto será de calor acima da média e pouca chuva em Mato Grosso, aponta Inmet
-
Investimentos6 dias atrásBrasil e Bolívia avançam em estrada estratégica para o agro ligando MT ao Pacífico





