Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Mulher gestante é espancada e ameçada pelo companheiro: “Se Acionar a Polícia, Mato Você e Sua Família!”

Uma cena de puro terror abalou o bairro Parque do Sol, em Nova Mutum/MT, na noite deste domingo (11), por volta das 19h00, uma mulher grávida de aproximadamente dois meses foi brutalmente ameaçada e agredida pelo próprio companheiro, que chegou a apontar uma arma de fogo contra sua cabeça e abdômen, segundo relatos.

A Polícia Militar foi acionada via 190 após receber informações alarmantes: o suspeito, armado com uma pistola, teria gravado vídeos com o celular onde fazia ameaças explícitas à vítima, inclusive jurando matá-la com um tiro na cabeça. E não parou por aí ele ainda declarou que, se a mulher chamasse a polícia, mataria também seus familiares.

Quando os policiais chegaram ao local, o agressor já havia fugido com a ajuda de um comparsa em um carro vermelho. A fuga foi rápida e estratégica, dificultando a ação imediata das autoridades.

O relato da vítima é estarrecedor: mesmo ciente da gravidez, o suspeito teria apontado a arma para sua barriga e ameaçado atirar. Além disso, ele levou todos os documentos pessoais dela ao deixar o local. A mulher apresentava várias lesões visíveis no rosto, boca, mão e antebraço, e entregou à polícia imagens que mostram o momento das ameaças.

Leia Também:  Mulher em cadeira de rodas é detida com Drogas em Nova Mutum

A PM realizou buscas nas casas dos pais do suspeito e de amigos próximos, mas, até o fechamento desta reportagem, ele continuava foragido.

O caso foi registrado e está sendo investigado pela Polícia Civil. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais e segue sob proteção.

A violência doméstica continua fazendo vítimas em Nova Mutum e este caso acende um alerta sobre a necessidade de ações mais firmes contra agressores covardes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Nova Mutum pode passar de 9 para 15 vereadores e Diamantino de 9 para 11 vereadores prevê censo de 2022

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA