Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Mais duas pessoas supostamente envolvidas em latrocínio de policial civil são presas em MT

Mais um casal foi preso nessa terça-feira (9) suspeito de envolvimento no latrocínio da investigadora Márcia Regina de Matos, de 59 anos, no dia 22 de março, em Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá.

Um homem de 37 anos teve o mandado de prisão cumprido na cidade de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, e uma jovem de 19 anos, foi presa em Querência, a 912 km da capital.

Também foi apreendida a motocicleta utilizada na fuga dos criminosos, logo depois da execução da investigadora da Polícia Civil.

Os dois presos são membros de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios de Mato Grosso e integram a associação criminosa que vinha praticando crimes na região de Água Boa, principalmente, nos municípios de Canarana, Ribeirão Cascalheira e Querência.

Após o latrocínio da investigadora, o suspeito retornou para Campo Verde, local que foi descoberto morando com a mulher e um filho.

A policial civil foi assassinada por criminosos armados com revólver e uma arma longa tipo rifle, que invadirem sua propriedade e depois de descobrirem que era policial, foi levada em seu próprio veículo e morta com dois tiros na cabeça.

Leia Também:  Polícia Civil identifica adolescentes que praticavam cyberbullying em Barra do Garças

O corpo da investigadora foi encontrado na madrugada do dia 23 de fevereiro, em uma região de mata, próximo ao local onde seu veículo foi abandonado pelos criminosos que fugiram em uma motocicleta, levando duas armas da investigadora e uma pistola acautelada da Polícia Civil. As armas ainda não foram localizadas.

Na ocasião, a Polícia Civil prendeu cinco suspeitos e apreendeu dois menores membros da associação criminosa. Dois deles tiveram participação ativa no latrocínio e os demais atuaram no suporte logístico aos executores do crime.

Todos respondem por quadrilha armada, roubo seguido de morte (latrocínio), furto qualificado, roubo majorado, associação criminosa armada, e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Cavalaria desarticula ponto de tráfico e prende cinco pessoas em Nova Mutum

No começo da noite desta quinta-feira (23), uma operação da Cavalaria da Polícia Militar resultou na prisão de quatro adultos e na apreensão de um adolescente em Nova Mutum/MT.
O grupo foi surpreendido em uma kitnet no bairro Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades da Creche Mãe Amiga, região já monitorada pelas forças de segurança por ser utilizada para o tráfico e consumo de drogas.

Durante a ação, os policiais constataram que o local havia voltado a funcionar como ponto de venda de entorpecentes.

Os suspeitos, que já possuem antecedentes por tráfico, foram detidos e encaminhados à Delegacia Municipal para as devidas providências.
Entre os presos está um cidadão de nacionalidade venezuelana, também investigado por envolvimento em crimes anteriores.

O tenente-coronel Robson Fernandes, comandante da Cavalaria, ressaltou o comprometimento da tropa na repressão ao tráfico e destacou a importância da atuação constante da PM.

“Nossas equipes têm trabalhado dia e noite para proteger a comunidade. Não vamos permitir que o tráfico se estabeleça em nossa cidade”, afirmou o oficial.

Leia Também:  Homem com mandado de prisão expedido pela Justiça de Alto Araguaia é preso em Rondonópolis

A ação faz parte de um conjunto de operações integradas da Polícia Militar, que vêm resultando em diversas prisões de reincidentes nas últimas semanas, reforçando o combate firme e contínuo à criminalidade em Nova Mutum.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA