Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Mãe, filho e amigo são presos por tráfico de drogas em Tangará da Serra

Três pessoas, entre elas mãe e filho, envolvidas com o comércio de entorpecentes em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (11.07), em ação da Divisão Especializada de Repressão a Entorpecentes, da Delegacia do município.

A suspeita de 40 anos, seu filho de 20 anos e um amigo de 18 anos foram flagrados em posse de diversas porções de entorpecentes e apetrechos relacionados à atividade ilícita e foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A equipe de investigadores da DRE de Tangará da Serra já monitorava a mulher há algum tempo por suspeita de atuação com o comércio de entorpecentes. Durante os trabalhos, os policiais flagraram o momento em que um usuário foi até a residência da investigada, pegou algo e saiu logo em seguida.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais decidiram realizar a abordagem na residência, encontrando no local, os três suspeitos, além de grande quantidade de drogas, entre maconha, cocaína e pasta base de cocaína, que estavam sobre a mesa da sala.

Leia Também:  Jogos das Escolas Estaduais Militares vão reunir 1.817 estudantes em seis modalidades

Em continuidade as buscas, foram apreendidos material utilizado para embalo da droga, balança de precisão, várias embalagens plásticas de fechamento hermético, aparelhos celulares, dois rádios comunicadores de longa distância e dinheiro.

As investigações apontam que além de atuar com a venda direta ao usuário, o trio distribuía drogas para de uma facção criminosa, dado a quantidade de drogas, formato das embalagens e peso das pedras.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, onde após serem interrogados pelo delegado plantonista, Gustavo Espíndula de Souza, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“A equipe de investigadores que atua no combate ao tráfico de drogas em Tangará da Serra vem realizando um trabalho de excelência, conseguindo desarticular os principais grupos envolvidos com a venda de drogas no município”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Casal é preso com 41 tabletes de pasta base de cocaína no município de Cláudia

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA