Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Foragido da justiça por estupro de vulnerável em MT é preso em Palmas

Um idoso, foragido de Mato Grosso pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso no fim de semana na cidade de Palmas, capital de Tocantins. Ele foi localizado após investigações da Polícia Civil de Mato Grosso e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do estado vizinho.

O crime foi cometido há dois anos na cidade de Alto Boa Vista, na região nordeste de Mato Grosso e teve como vítimas crianças com idades de 10 a 12 anos.

Em uma ação conjunta entre o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa, da Delegacia de Alto Boa Vista e Diretoria de Inteligência de Tocantins foi possível localizar e prender o idoso de 65 anos, em Palmas.

Os crimes foram cometidos em 2021 e, desde então, ele estava foragido. Após os procedimentos legais, o idoso foi conduzido à Unidade Prisional Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Ação integrada entre Polícia Militar de MT e GO prende casal foragido da Justiça
Propaganda

Polícia

Mulher é alvo de operação após suspeita de divulgar fotos íntimas de empresária em Mato Grosso

Investigada teria encontrado as imagens no celular de um homem que manteve relacionamento com a vítima e compartilhado o conteúdo sem autorização

Uma mulher de 37 anos foi alvo de mandado de busca e apreensão durante uma investigação sobre o compartilhamento, sem autorização, de imagens íntimas de uma empresária de 40 anos em Mato Grosso.

A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Lucas do Rio Verde, e o mandado foi cumprido no município de Sinop.

Segundo as investigações, a suspeita teria conseguido acesso às fotografias por meio do celular de um homem que anteriormente manteve um relacionamento com a vítima. Após descobrir a existência da relação, ela teria acessado o conteúdo e passado a compartilhar as imagens com outras pessoas.

O caso começou a ser investigado depois que a vítima registrou um boletim de ocorrência. Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar o número de telefone que teria sido utilizado para o envio do material e chegaram até a mulher apontada como responsável pela divulgação.

Com os elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão no endereço da investigada.

Leia Também:  MPMT promove debate sobre saúde mental e Justiça Criminal no dia 31

A medida foi autorizada e cumprida pelos policiais em Sinop. Durante a ação, os investigadores buscaram aparelhos eletrônicos e outros materiais que possam ajudar a identificar a dimensão do compartilhamento das imagens e eventuais outras pessoas envolvidas.

A divulgação de fotografias ou vídeos contendo cenas de nudez ou conteúdo sexual sem autorização da pessoa retratada pode configurar crime previsto na legislação brasileira.

As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do caso e apurar as responsabilidades.

Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA