Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Empresário preso por matar morador de rua em MT afirma que comprou arma após sofrer roubos

O empresário Gabriel da Silva, de 27 anos, foi preso nesta segunda-feira (16) em Rondonópolis, suspeito de matar a tiros o morador de rua Jozias dos Santos Lima, de 56 anos.

Em depoimento à polícia, ele admitiu ter cometido o crime e afirmou que vinha sendo vítima de furtos frequentes em seu estabelecimento, uma conveniência. Segundo o relato, a arma de fogo foi adquirida após o episódio mais recente, com a intenção de defesa pessoal.

No momento da prisão, o suspeito informou que estava transferindo o comércio de endereço, mas alegou que o local continuava sendo alvo de crimes e presença constante de pessoas em situação de rua.

O empresário também disse que tentou se desfazer de vestígios após o homicídio. De acordo com ele, as roupas utilizadas foram queimadas e os chinelos descartados em um esgoto.

A arma utilizada foi apreendida na residência do suspeito, junto com munições.

Ainda conforme o depoimento, na noite do crime, Gabriel observou pelas câmeras de segurança a vítima deitada em frente ao estabelecimento. Ao interpretar a situação como uma possível tentativa de furto, ele se dirigiu até o local e efetuou os disparos que mataram Jozias.

Leia Também:  Servidores recém-empossados propõem projeto "Programa de Ambientações e Comandos"

A investigação segue em andamento e o inquérito deve ser finalizado dentro do prazo legal. O caso é tratado como homicídio qualificado.

Fonte Olhar Direto

Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Mais de 2,8 mil presos e 834 servidores da segurança foram diagnosticados com Covid-19 em MT

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA