Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Em Cáceres-MT, mulher é presa com 2,7 kg de pasta base de cocaína em gesso

No final da tarde de quinta (09), na BR 070, no município de Cáceres/MT, durante fiscalização de transporte rodoviário de passageiros, equipe PRF abordou um ônibus que fazia a linha Porto Velho-RO X Cuiabá-MT.

Em fiscalização às pessoas, foi abordada uma mulher. Na entrevista inicial, a senhora afirmou que teria embarcado em Porto Velho-RO e estaria indo para Cuiabá-MT visitar familiares. A equipe percebeu algumas incongruências durante a conversa com a moça. Um gesso que ela possuía no braço também chamou atenção da equipe.

Ao realizar uma fiscalização mais avançada, a equipe percebeu que o gesso, na verdade, serviria para transportar pasta base de cocaína. A mulher foi levada, então, até o Hospital Regional de Cáceres, onde foi atendida e teve o gesso retirado, revelando aproximadamente 2,7 kg de pasta base de cocaína. Essa quantidade preencheu 3 invólucros plásticos da PRF.

A mulher e o ilícito foram encaminhados à Polícia Judiciária. Ela responderá, em tese, por tráfico de drogas.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM entrega medalhas de Mérito Tático Policial em comemoração aos 21 anos da Rotam
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  PM desmobiliza acampamentos em quartéis de Sinop, Cáceres, Alta Floresta e Rondonópolis

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA