Polícia
Aluno da mata-leão em professor dentro de sala de aula após “se irritar” por ter que mudar de lugar

Um caso de agressão ocorreu em uma sala de aula no Colégio Estadual Santos Dumont, em São Tomé, na cidade de Cianorte, no Paraná. Na quarta-feira (12), um aluno de 17 anos, do segundo ano do ensino médio, aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” em um professor de filosofia, de 51 anos, após uma discussão sobre a disposição das carteiras na sala de aula.
Video Feito pelo JKNoticias
O incidente começou quando o professor pediu aos alunos que juntassem as carteiras. O estudante se recusou a se juntar à fila formada pelos colegas, levando o docente a afastar sua carteira. A atitude do profissional de ensino irritou o jovem, que reagiu imobilizando o professor com o golpe.
A equipe da Polícia Militar (PM) foi chamada ao local pela diretora da escola, que relatou o ocorrido. Tanto a instituição, quanto o professor, formalizaram boletins de ocorrência. O docente deverá passar por exame de corpo de delito para confirmar os ferimentos. O agressor, que admitiu a ação ao ser questionado pela PM, revelou que se irritou com o professor que tentou arrastar sua carteira após sua demora em seguir as instruções.
A equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec) e os pais do estudante para que medidas pedagógicas fossem tomadas.
A direção da escola ressaltou que diariamente dialoga com os alunos sobre a importância do respeito aos colegas e professores e continua implementando ações de combate à violência no ambiente escolar.
Fonte: JKNoticias
Polícia
Procurado por estupro de vulnerável é reconhecido pela PM e acaba preso em Diamantino

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (3), em Diamantino/MT, após ser abordado pela Polícia Militar durante patrulhamento ostensivo. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a PM, a equipe realizava rondas pela Rua Frei Manoel, nas proximidades da Chácara do Polo Centro, quando avistou o suspeito, identificado pelas iniciais D.A.R.S., já conhecido pelos policiais por possuir, em tese, uma ordem judicial de prisão.
Após a abordagem e identificação, os militares realizaram consulta aos sistemas de segurança e confirmaram a existência do mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal e Cível da Comarca de São José do Rio Claro.
Diante da confirmação, o homem foi informado sobre a ordem judicial, preso e encaminhado, sem apresentar lesões corporais, à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino, onde foram adotadas as providências legais.
-
Investigação Polícial2 dias atrásEsposa de suposto braço direito do CV é presa no aeroporto de VG ao retornar da França
-
Cidades1 dia atrásVereador apresenta projeto para proibir competições de “Farmar Aura” em espaços públicos
-
Cultura2 dias atrásFlor Ribeirinha conquista pentacampeonato mundial e leva o siriri de MT ao topo do folclore internacional
-
Política2 dias atrásPL e MDB avançam para formar chapa com Wellington, Janaina e Medeiros
-
Mato Grosso1 dia atrásMudança no Estatuto da AMM propõe mudanças sobre calendário eleitoral e representatividade dos prefeitos
-
Política2 dias atrásWellington confirma Janaína Riva e José Medeiros na chapa ao Senado e anuncia apoio de Jayme Campos ao projeto do PL
-
Clima1 dia atrásAgosto será de calor acima da média e pouca chuva em Mato Grosso, aponta Inmet
-
Investimentos2 dias atrásBrasil e Bolívia avançam em estrada estratégica para o agro ligando MT ao Pacífico





