Polícia
10º Batalhão da PM recebe unidade móvel do MT Hemocentro na próxima semana
O 10º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso recebe, na próxima semana, a unidade móvel do MT Hemocentro para coleta de sangue. O caminhão estará presente nos dias 17 e 18 de novembro, na sede da unidade, no Ginásio Aecim Tocantins.
A unidade móvel tem capacidade para receber até três doações simultaneamente. Estarão disponíveis até 40 (quarenta) vagas por turno (manhã e tarde), de 8h às 11h30 e de 13h às 15h30. O agendamento poderá ser feito pelo telefone (65) 98433-0624 e está aberto a militares e civis para poderem realizar o ato de doação de sangue
O comandante do 10º BPM, tenente-coronel Luis Fernando Oliveira Dias, ressalta que “a necessidade da campanha é para que mais pessoas tenham a oportunidade de doar sangue e reforçar o estoque, uma vez que, com a chegada do final do ano, os índices tendem a cair”, afirma.
Critérios para doação de sangue
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, que estejam com boa saúde e pesem mais de 50 quilos. Entre outros critérios estão ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não ter consumido bebidas alcoólicas pelo período de 12 horas antes da doação. Pessoas diagnosticadas com covid-19 devem aguardar pelo menos 10 dias após o fim dos sintomas para agendar uma doação.
As doações podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 17h30. O Hemocentro está localizado na rua 13 de Junho, 1055, no Centro Sul, em Cuiabá.
Mais informações, direto no Hemocentro ou pelo telefone 3623-0044.
Fonte: PM MT
Polícia
PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.
Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.
Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.





