Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Jovens Indígenas Ostentam Luxo em Vídeos no Mato Grosso

Vídeos que circulam intensamente nas redes sociais têm gerado grande repercussão ao mostrar um grupo de jovens indígenas ostentando bens de alto valor em uma aldeia no Mato Grosso. As imagens exibem os indivíduos em caminhonetes de luxo, manuseando grandes quantias de dinheiro em espécie e equipamentos de som potentes.

O que chama a atenção e motivou apurações iniciais é a aparente contradição entre o estilo de vida exibido e a origem de parte dos recursos. Segundo informações preliminares, alguns dos envolvidos estariam recebendo auxílio por meio do chamado “Cartão Funai”.

O Cartão Funai é um benefício destinado a apoiar financeiramente as comunidades indígenas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A exibição de tal ostentação levanta questionamentos sobre a correta aplicação e o destino final desses recursos destinados à assistência social.

As autoridades competentes estão analisando os vídeos e as informações sobre o recebimento dos auxílios para verificar se houve irregularidades no uso dos fundos públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Judiciário participa de Mutirão da Fronteira na comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade
Propaganda

Mato Grosso

Governador Otaviano Pivetta autoriza convocação de 430 aprovados em concurso da PM

O governador Otaviano Pivetta autorizou, na noite desta quinta-feira (28.5), a convocação de mais 430 aprovados no concurso público da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp) para a Polícia Militar. Serão chamados 400 novos soldados e 30 oficiais para reforçar o efetivo da corporação.

“Esses novos soldados vão se formar em oito cidades-polo do Estado, sendo 50 em cada município, e onde eles se formarem eles vão atuar. Todos serão designados para o interior do Estado, para reforçar ainda mais a segurança de toda a população”, afirmou o governador.

A secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, ressaltou que a convocação representa mais um avanço no fortalecimento das forças de segurança e no atendimento das demandas da população mato-grossense, especialmente nos municípios do interior do Estado.

“É o planejamento que o Governo do Estado coloca em prática para ampliar a estrutura da segurança pública. Um chamamento extremamente importante, principalmente para atender essas cidades-polo, levando mais segurança para a população”, destacou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco, explicou que os municípios que vão receber o curso de formação foram escolhidos de forma estratégica para potencializar a atuação da instituição.

Leia Também:  Núcleo de Inquéritos Policiais está em novo endereço

“Esse reforço no efetivo é mais uma camada de segurança que nós levamos para o interior do Estado. Essas cidades que vão sediar a formação dos novos policiais e depois incorporá-los no efetivo foram escolhidas considerando os indicadores criminais. Por isso, nosso objetivo é levar o reforço desde o estágio desses novos policiais, garantindo mais segurança para o cidadão”, observou.

A nova convocação reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso com o fortalecimento da segurança pública, que tem recebido, ao longo dos últimos sete anos, investimentos históricos para melhorias no armamento, viaturas, tecnologias e estruturação das unidades, além da valorização dos profissionais.

Desde 2019, o Estado já convocou 1.338 novos profissionais para cargos efetivos na Polícia Militar. A última convocação ocorreu no mês de abril, quando 41 candidatos foram convocados para o cargo de aluno-soldado e 12 para aluno-oficial.

A lista de novos convocados será publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

Acompanharam a agenda o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, os comandantes dos Comandos Regionais de Cuiabá e Várzea Grande e de batalhões da região metropolitana, além da diretoria da Polícia Militar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA