Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Nacional

Membros do Conselho Nacional de Política Cultural tomam posse nesta segunda-feira (3/4)

Nesta segunda-feira (3/4), o Ministério da Cultura (MinC) empossou 72 novos membros, titulares e suplentes, do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), em cerimônia no auditório do subsolo do Bloco A, na Esplanada dos Ministérios. A seleção dos representantes da sociedade civil, que exercerão mandato até 2025, foi realizada em 2022 por meio de Chamada Pública através da plataforma Vota Cultura.

O CNPC tem caráter consultivo e, entre outras coisas, tem a finalidade de propor políticas públicas para a cultura de forma articulada entre as diferentes esferas de governo e a sociedade civil, dar apoio às articulações e cooperações federativas necessárias à consolidação do Sistema Nacional de Cultura (SNC), e dos processos de participação da sociedade na formulação das políticas culturais.

É o colegiado que propõe medidas que visem o reconhecimento da cultura como cerne do desenvolvimento humano, social e econômico; avalia as diretrizes do Plano Nacional de Cultura e acompanha a execução, inclusive quanto à aplicação de recursos; é também o propositor e responsável pelas regras da Conferência Nacional de Cultura (CNC), que acontecerá em dezembro de 2023, em Brasília.

Leia Também:  Wilson Santos pede vista de substitutivo integral que trata da política da pesca

leia mais na notícia publicada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

mais informações: [email protected] / (61) 2024.2448

Fonte: Brasil Geral

Propaganda

Nacional

Homem ignora regras e pula nas Cataratas do Iguaçu para recuperar celular

Um turista brasileiro foi flagrado se arriscando nas Cataratas do Iguaçu após deixar um celular cair na área das quedas. O caso aconteceu na manhã deste sábado (6), no lado brasileiro do parque, em Foz do Iguaçu (PR), e foi registrado por outros visitantes.

As imagens mostram o momento em que o homem se pendura na passarela de acesso, ultrapassa a área de segurança e salta em direção às águas, ficando perigosamente próximo às quedas. Após recuperar o aparelho, ele retorna à estrutura.

A administração do Parque Nacional do Iguaçu informou que a prática é proibida e reforçou que visitantes não podem ultrapassar, subir ou se apoiar nos guarda-corpos, seja para fotos ou para recuperar objetos.

Leia Também:  Fundo Amazônia: Dinamarca anuncia doação de R$ 110 milhões
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA