Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Economia

Nova Mutum: palestra ensina mulheres empreendedoras como acessar crédito para seus negócios

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), realiza a “Caravana Sebrae Delas” nesta terça-feira (04/11), às 19h, em Nova Mutum, voltado às empreendedoras do município. O evento gratuito tem como objetivo capacitar mulheres na área de finanças e crédito para seus negócios.

Segundo o coordenador do Sebrae/MT em Nova Mutum, Guilherme Scheuermann, a iniciativa foi pensada para que as mulheres empreendedoras possam potencializar os resultados de suas empresas, compreendendo melhor a área financeira.

“Essa é uma iniciativa que vai muito além do aprendizado técnico. Trata-se de ensinar as mulheres empreendedoras a ter mais autonomia nas decisões do seu negócio. Quando uma empreendedora entende de finanças, ela fortalece sua gestão, amplia suas oportunidades e conquista mais segurança para crescer de forma sustentável”, afirma o coordenador Guilherme.

O evento contará com a palestra da especialista em finanças e crédito, além de sócia da W1 Consultoria, Patrícia Capitanio. Ela vai abordar os critérios das instituições financeiras e os requisitos para acesso ao microcrédito.

Leia Também:  CONFIRA O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIAMANTINO (13/07/2021)

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (65) 3308-3329. A palestra será realizada na Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas, localizada na Avenida das Araras, 99W, bairro Centro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Empresa confirma investimentos em ferrovia que irá passar por Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Cuiabá

O governador Mauro Mendes se reuniu com representantes da Rumo, na manhã desta segunda-feira (17), para discutir sobre a ferrovia que irá passar por Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Na ocasião, a diretoria da empresa confirmou que irá expandir em Mato Grosso a ferrovia que compõe a Malha Norte.

A reunião também contou com a presença dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), além dos senadores Wellington Fagundes, Jayme Campos e do deputado federal Neri Geller.

“É um investimento logístico que vai trazer mais competitividade para o Estado, extremamente importante para melhorar as nossas cadeias produtivas, trazendo mais emprego e renda em todo o estado de Mato Grosso”, destacou o governador.

Ao todo, segundo informações da assessoria de imprensa, o projeto prevê a construção de três novos terminais para o transporte da produção agrícola e industrial, que cresce consideravelmente em Mato Grosso.

Um fator que destravou o andamento do projeto foi a renovação antecipada da Rumo Malha Paulista, por parte do Tribunal de Contas da União (TCU), no final do ano passado. O governador chegou a ir três vezes a Brasília solicitar a renovação.

Leia Também:  CONFIRA O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIAMANTINO (13/07/2021)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou que a expansão da ferrovia será um grande marco para a logística mato-grossense. “A diretoria da Rumo pediu o apoio para a concretização dessa ferrovia. E o Governo fará todo o possível para que isso ocorra, como o governador Mauro Mendes enfatizou na reunião”, afirmou

De acordo com o diretor-executivo da empresa, João Alberto Abreu, ainda há alguns trâmites burocráticos para que as obras possam sair do papel.

“Existem três frentes de trabalho e uma delas é a de engenharia. O projeto de engenharia está sendo desenvolvido há mais de um ano. Existe também a necessidade de seguir com todos os trâmites ambientais e licenças. Esse trabalho também foi iniciado há mais de um ano. E hoje dividimos com o governador Mauro Mendes e a bancada federal sobre as alternativas regulatórias, para encontrarmos a melhor forma de viabilizar isso do ponto de vista regulatório, junto ao Ministério da Infraestrutura”, explicou Abreu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA